segunda-feira, 30 de março de 2009

TrIstE NoTíCiA

Oiiiii, galera estou um pouco distante por conta de muitas coisas!
Uma delas, e que do trabalho não tenho como acessar mais nada... NADA mesmo, msn, e-mail´s, orkut ... BLOG, ai que saudades!
A culpa é toda minha!

Fui salvar uma foto no pen drive eh... e... PQP!!! Tenho três pen´s, e um deles estava com vírus. E adivinha qual deles eu usei para salvar a foto??? O PEN DRIVE COM VÍRUS: CaVaLo de TrÓiA, e como presente de Grego... Levei uma putxxxx bronca do chefe!
E para evitar a fadiga... Do trabalho... Não mexo em mais nada, ok?
Bjs Lila

terça-feira, 24 de março de 2009

Felicidade pega

DANUZA LEÃO

folha de s paulo
Felicidade pega


Existem pessoas que nascem de baixo-astral, sempre se queixando de tudo, só falando de problemas

FÁCIL não é, mas existem maneiras de procurar a felicidade. A primeira coisa -e a mais importante- é tentar só ter como amigos gente com a vocação da felicidade. É claro que às vezes eles passam por problemas, e devemos ser solidários nesses momentos. Mas existem pessoas que nascem de baixo-astral, sempre se queixando de tudo, só falando de problemas e tristezas. Se você conviver muito com pessoas assim, pode saber que vai ficar mal. Aliás, gente assim só gosta de se dar com pessoas como elas; quem, nascido com o DNA lá em baixo, vai suportar ser amiga de quem é feliz, otimista, que vive rindo e achando a vida boa?
E não falo só de amigos: se o seu tintureiro se queixa o tempo todo da vida, o professor de ginástica só conta desgraças, a faxineira, as doenças dela e da família inteira, troque, mesmo com dó e piedade. Você tem que se defender, e uma das maneiras é se afastar, fugir, não chegar nem perto.


Eu tive uma empregada que era excelente, e apesar de só se queixar e me contar histórias trágicas (e antigas) -como morreu a avó há 50 anos, a sobrinha que tinha um filho que estava preso, a irmã que pesava 110 quilos e era diabética (tudo com riqueza de detalhes)-, fiquei com ela durante anos, já que era uma ótima profissional. Mas um dia não deu mais. Fiz das tripas coração e a demiti, com todas as vantagens da lei e muitas outras, para me livrar da culpa. Mas fiquei pensando: será que ela vai encontrar outro emprego? E se não encontrasse, a culpa seria toda minha, que deveria ter sido mais paciente e tolerante, sabendo que a vida dela não era fácil etc. etc. Mas sabe aquele dia em que não dá mais?Pois não deu; assumir minha culpa não foi fácil, mas o que era para ser feito foi feito.


Aí veio uma outra, que não deu muito pé, e antes que laços de amizade se fizessem, dispensei. E aí veio a terceira, e minha vida mudou. Em primeiro lugar, ela é uma pessoa de altíssimo astral. Bem casada, feliz com o marido, e com um sorriso -quando não uma gargalhada- o tempo todo. Quando ela veio pela primeira vez conversar comigo, me chamou logo de Danuza, não de dona Danuza. Como desde que me entendo por gente as empregadas chamam as patroas de dona, achei um pouco estranho, mas não tive nenhuma condição de pedir que ela me chamasse de dona. Afinal, isso não tem nada a ver comigo. E assim fomos indo: Danuza pra cá, Vanúzia (é o nome dela) pra lá, e a vida correndo não só bem, como cada vez melhor. Ela me elogia, diz que o cabelo novo ficou ótimo, e me confessou que adora Clodovil, Agnaldo Timóteo e não perde um show de Fagner, sua grande paixão. Tudo isso me faz rir, e de repente percebi que estava rindo o dia inteiro.Ontem ela estava na área passando roupa, e de repente ouvi um som estranho. Fui ver e era ela, com o ferro na mão, cantando; cantando alto uma música que nunca ouvi, provavelmente do repertório de Alcione, e quando cheguei à área ela me abriu um grande sorriso e perguntou "quer um chazinho gelado? Você quase não toma água, e água faz bem, vou pegar um copinho para você". Largou o ferro e me trouxe um chá bem gelado, e eu vi o quanto eu era feliz de ter uma pessoa assim perto de mim. Uma empregada que canta e que na hora de ir embora me manda um beijo; tem coisa melhor?Vanúzia vai levar um susto quando ler esta coluna; é capaz até de mandar emoldurar, mas ela merece, pela felicidade que me dá.

E descobri que felicidade e tristeza são tão contagiantes quanto o sarampo.

domingo, 22 de março de 2009

Refletir...


É bom refletir, que nada é por acaso.
Todos nos temos uma cruz, mas Deus sabe que podemos carregá-la...
Então não pense que a sua é pesada demais, pois ela tem um sentido final...













Qualquer que seja a sua cruz, qualquer que seja a sua dor, sempre haverá o sol depois da chuva... Talvez você possa tropeçar, e até mesmo cair, mas Deus sempre está pronto para atender a sua chamada...
Ele conhece todas as suas preocupações, vê todas as suas lágrimas.
Uma palavra dos lábios dele, pode acalmar o seu coração...
Suas tristezas podem prolongar por toda a noite, mas de repente desaparece, na luz do amanhecer...
O salvador está te esperando, para lhe dar a sua graça, e lhe enviar o seu amor...
Qualquer que seja a sua cruz, qualquer que seja a sua dor, “ Deus sempre
Enviará o arco-íris... Depois da chuva...”

Ainda que vier... Noites traiçoeiras... Se a cruz pesada for... Deus estará contigo.
O mundo pode até... Fazer você chorar... Mas Deus te quer sorrindo!

sábado, 21 de março de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

Seja um ser iluminado

Se pedir desculpas já não é fácil, mais difícil é perdoar... Quando feridos, magoados, ofendidos, nos fechamos em uma concha e passamos a enxergar o mundo com desconfiança, e a pessoa que nos magoou, como inimigo feroz... O nosso coração é qual delicado jardim onde elegemos angústia, tristeza, mágoa e vingança para crescerem qual erva daninha, as quais em breve nos sufocarão as boas iniciativas, principalmente se frágeis e tenras.Se alguém orientar que não se pode aceitar tudo calado ou que temos que nos defender, concordamos plenamente; porém, faz-se mister meditar se ao furo de uma tachinha precisamos responder com o golpe de uma marreta... Não necessitamos guardar a sombra no coração. Mudemos a postura perante os que nos ferem, não guardando nada de ruim no coração; deixemos que a vida ensine a eles que o fogo queima primeiro a quem se fez foco do incêndio... Cultivemos no coração as flores do perdão, do amor, da compreensão...
Só vive iluminado quem acende luz em torno dos próprios passos.

sexta-feira, 13 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sujeito Armado

Flashback ...



A sociedade está com medo. E com razão, pois qualquer um de nós somos reféns de bandidos, em alto potencial. Muitas pessoas gostariam de sair mais à noite. No entanto, uma em cada nove não o faz por medo. Entre as que acham que, se saírem de casa, a chance de sofrer uma violência é grande, uma em cada seis não sai por medo. Hoje, infelizmente, o cidadão não está protegido, nem mesmo dentro de sua residência ou estabelecimento de trabalho, andando nas ruas.

Em quase todos os casos, as vítimas desenvolvem além das sensações de insegurança constante, impotência e vergonha, a “DEPT” - Desordem de Estresse Pós-Trauma. Os sintomas podem aparecer algum tempo depois do assalto e sua duração varia entre algumas semanas e muitos anos. O pior sintoma de quem sofre de algum trauma pós-assalto é a rememoração constante do trauma, por meio de imagens, pensamentos e/ou percepções. As imagens costumam aparecer como um flashback de cinema. Cujo filme nunca sairá da sua memória!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Livre-se do excesso


Evite comprar brigas com outras pessoas, por mais que elas sejam suas amigas... Tais conflitos podem render futuras dores de cabeça. Vamos ser prudentes.


E importante que saibamos identificar tudo aquilo que atrasa nossas vidas, a fim de que possamos nos livrar do que é apenas estorvo e excesso. Fique de olhos bem abertos para não perder novas oportunidades, que possa não passar novamente! By Lila

sábado, 7 de março de 2009

sexta-feira, 6 de março de 2009

Vencer a TiMiDeZ...

A timidez é um estado de ansiedade deflagrado a partir dos nossos medos e preconceitos, principalmente com relação à imagem das outras pessoas. Nada mais que isso. Quando modificamos a imagem dessas pessoas (substituindo um preconceito por um novo conceito, mais coerente e consistente) esse medo deixa de ter sentido.
Não há regrinhas milagrosas para corrigir a timidez, isso não existe. O que pode transformar uma pessoa é o conhecimento de novas realidades e a conseqüente substituição de uma “idéia” por outra, venha ela embasada cientificamente ou por “iluminação espiritual”, não importa. O que importa é que ela venha. Os benefícios acontecerão por conseqüência.


No mundo há pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, faladeiras, cultas, displicentes, com piercing, sem piercing, que usam terno, que usam jeans, religiosas ou não, observadoras, extravagantes, tímidas, politizadas, ignorantes, discretas, indiscretas, gananciosas, curiosas, habilidosas, felizes, amarguradas, perdulárias, fofoqueiras, excêntricas, que gostam de esportes, que gostam de música, que gostam de tudo, que não gostam de nada ... Olhe em volta e você verá todo tipo de gente. Gente assim como a gente, que sonha, tem desejos, esperanças, virtudes e defeitos, e que são poetas, cientistas, rezadeiras, solidários, egoístas, fanáticos, fortes, fracos, doutores ou não, que cantam, dançam, gritam, choram, esperneiam, têm calo, caspa, azia, unha encravada... São tantas as diferenças que é impossível encontrar duas pessoas absolutamente iguais; cada uma tem seu tipo, seu jeito, suas manias, seus defeitos e suas virtudes. Ninguém melhor, ninguém pior; todas são diferentes, todas são especiais. Por isso, tentar copiar um “padrão de qualidade” estabelecido seja lá por quem for é o mesmo que negar sua importância diante do mundo. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos. Sem essas diferenças, perdemos a nossa identidade. Portanto - se aceita um conselho - não queira ser igual a ninguém. Apenas, melhore suas diferenças.

A pergunta crucial que acompanha o tímido é a seguinte: “o que vão pensar de mim?” Esta preocupação com “o que os outros vão pensar”, é muito parecida com a sensação do medo comum, aquele medo que as pessoas têm de barata, quarto escuro, alma penada etc. É a preocupação com o perigo, com o mal que pode acontecer. Acontece, entretanto, que toda preocupação, seja ela com o que for, é uma projeção fantasiosa que (por ser fantasia) quase sempre carece de lógica; é coisa só da imaginação. Porém – isto é importante - mesmo sendo coisa da imaginação, é real, existe de fato na nossa mente.

“A imaginação é mais poderosa do que o raciocínio”Albert Einstein
Todos os nossos medos têm a mesma origem. Aliás, a sensação de medo é própria dos animais. É o medo que garante a sobrevivência das espécies; é ele que faz aumentar a produção de adrenalina e nos prepara para o combate ou para a fuga diante do perigo. Se o homem não sentisse medo não sobreviveria. E, por isso, “todas as pessoas sentem medo”, todas. É importante, todavia, manter esse medo sob controle, e a melhor maneira de fazer isso é não dar pernas à fantasia, ou seja, não deixar a imaginação criar mais do que deve. Particularmente, no caso dos tímidos, esta providência é a chave para controlar e até mesmo superar à ânsia. Se a gente consegue diminuir o tamanho e força da fantasia, ou seja, se deixamos de valorizar tanto o que os outros pensam a nosso respeito, a timidez perde naturalmente o sentido.


Por isso, o mais importante para o tímido não é vencer a timidez mas sim valorizar menos a opinião dos outros e valorizar mais as suas próprias diferenças.

Esta "solução" é bem mais fácil, mais prática e mais eficaz, já que restaura a auto-confiança e reduz a ansiedade a níveis controláveis. (http://www.camarabrasileira.com/timidez1a.htm)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pensamento possitivo SeMpRe!

"O otimista diz que vivemos no melhor dos mundos, e o pessimista teme que isso seja verdade"

Metade vazio ou... Metade cheio

É realmente engraçado o quanto não sabemos avaliar nossos problemas. Às vezes damos verdadeiros faniquitos e nos esperneamos por bobagens. Coisas fúteis, bobas, tolas. Gastamos tempo e energia reclamando por coisas que logo logo esqueceremos. Seja furar o pneu do carro, o time perder, levar um esbarrão na rua.
É verdade que o stress do nosso dia-a-dia contribui em muito para isso.

A capital que tem um trânsito horroroso, suficientemente estúpido para tirar qualquer cidadão do sério. Se a gente anda de ônibus, aff piorou! As pessoas estão cada vez mais tensas e tudo o que transmitem às outras pessoas é tensão. Estamos numa sociedade que preza o consumo e a rapidez, não a estabilidade e a reflexão. O resultado final disso tudo é que a qualidade de vida de todos nós vem caindo - vive-se mais, mas vive-se pior. Até dou razão para os naturebas de plantão, precisamos de um maior contato com a natureza, uma alimentação mais saudável e outras boiolíces...Rs mas também precisamos de AMOR.
E vivemos numa sociedade onde essa palavra soa desconhecida na maioria dos ouvidos. Ternura, gentileza, paciência, delicadeza. São palavras mágicas, que operam verdadeiras transformações no ambiente, é só experimentar. Apesar de todos os pesares, acredito nas coisas simples. Sou uma pessoa otimista, simplesmente pelo fato de que ser pessimista não vai adiantar nada mesmo, o pessimista é um chato e além disso morre de úlcera. O otimista pode ser um boboca, mas é um boboca mais feliz. E, se o mundo já sofre mais do que deveria, por que não sorrir? Ao menos, com um sorriso as coisas acabam por melhorar um pouquinho para quem está ao lado...

Pensamento positivo sempre! Uma das frases que nunca saiu e nem saíram do meu dicionários. Vivo falando isso aos meus amigos... Não me canso! Porque acredito que pensamento positivo só atrai coisas positivas.

Falta otimismo nas pessoas, e sobra pessimismo, negativismo, ... Ou melhor, não fazem nada para mudar sua realidade e dificilmente... Na verdade, o mundo que vemos não é visto com os olhos físicos , mas com a janela da alma... Ou seja, o mundo na maioria das vezes é o que vivemos e olhamos internamente...

Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada ! Vivemos como se tivéssemos todo o tempo do mundo à nossa disposição, quando... Como sempre, podemos escolher entre encarar esse fato de forma pessimista ou otimista... Agir como se o tempo fosse inesgotável não é otimismo, é escapismo! Uma desculpa...

"Pense grande a respeito de si mesmo, e o mundo achará que você é aquilo que pensa... "É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista... "A alegria tem isto em comum com a dor: rouba a razão das pessoas... “50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade...

Só sei que hoje eu consigo ser muito mais otimista que pessimista. Consigo ver sempre algo de bom em toda situação pela qual passo. Afinal, tudo se resume a "experiências de vida". E com o tempo aprendemos que as experiências nos dizem tudo o que precisamos saber.
As experiências que vivemos têm de ser vividas, analisadas e arquivadas na memória. Só assim se reduzem as chances de repetirmos os mesmos erros. Vocês já ouviram falar que "errar uma vez é humano; errar duas é burrice"? Não preciso nem dizer mais nada, né?

Esse otimismo bobo e sem sentido não faz sentido para muitos, mas aí vai uma ... Que isso não seja jogado fora por coisas "fúteis"... É COMO EU DIGO SEMPRE: ser pessimista nesse mundo é fácil demais... Pelo simples fato de forçar felicidade é melhor do que deixar bater uma tristeza, né?

domingo, 1 de março de 2009

Mai uma vez

Ibirapuera 01/03/2009
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão ja vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol ja vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está.
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Níver da Alê... Sexta nos falamos, bjsssssss