sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Explicações

Para tudo, existe uma!



Uma pessoa me disse isso uma vez... Na época discordei, mas estou chegando a conclusão que pode ser verdade.


"Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus animigos não vão acreditar."


Inimigo, acho uma palavra forte... Posso substituí-la por "colega", uma palavra que pouco uso. Algumas pessoas contam na presença de seus amigos ou colegas, histórias que preferencialmente deveriam ser esquecidas. Divulgam narrações de seus momentos constrangedores e não se importam com as conseqüências que isso pode trazer.

Se isso acontecer com você, não perca a cabeça. Se oportuno, até ria junto com o grupo. Mais tarde, converse particularmente com seu amigo e explique que aquilo não foi legal, que, por favor, não o faça novamente. Certamente, ele entenderá.

Este é apenas um exemplo das ofensas que amigos podem fazer. Isso pode acontecer simplesmente porque não houve diálogo sobre o assunto.

"Amigos sabem guardar seus segredos"

Ter respeito e consideração é pensar antes de tomar decisões e praticar atos que podem prejudicar ou entristecer a pessoa amada. Amigos sabem guardar seus segredos e proteger suas integridades.

Apesar de, geralmente, terem muitos pontos em comum, bons amigos também discutem. Divergências de opiniões levam as desavenças que podem interromper o relacionamento temporariamente ou para sempre.

Nesse caso, mais uma vez, o respeito é fundamental. O ideal seria que todos pudessem entender as diferentes opiniões de cada um. Esforce-se o máximo para entender, ao menos, as de seus amigos.

By Lila

Nenhum comentário: