domingo, 26 de outubro de 2008

Lembranças...

“Quintana estava certo quando disse: Quanto mais queremos esquecer algo ou alguém, mais pensamos...”

Queria hoje simplesmente poder derramar todas as lágrimas que tivesse que deixar correr, e secar definitivamente meus olhos... Ser menos sensível, ser mais egoísta, pensar apenas em mim, no meu prazer, na minha vontade e deixar os outros de lado.

Hoje eu queria NÃO ter o poder da lembrança... Queria poder ficar com a minha mente vazia, esquecer onde estou, quem sou, as coisas que aconteceram... Queria esquecer alguns acontecimentos da minha vida. Acontecimentos que fizeram uma pessoa que amo muito cair de um pedestal.

Hoje seria um dia perfeito para esquecer do mundo, esquecer da vida, esquecer da existência alheia, esquecer dos sentimentos, esquecer... apenas esquecer!
Mas acho que me esqueci de como se faz pra esquecer. De como esquecer recordações, rostos, sorrisos e palavras falsas...

Seria necessário eu ser menos sincera com as pessoas, aprender a jogar o jogo de cada um, aprender a dar as cartas, ser falsa, como muitos são, ser calculista, ser estrategista, ser fria... Se pudesse pedir a Deus que me tirasse algumas coisas, pediria que me tirasse as lembranças indesejáveis...

Ah essas lembranças, como seria bom não tê-las... Meu mundo desabou, quando uma das pessoas que mais admirava na vida caiu de um pedestal

É muito ruim você admirar uma pessoa por anos, ter ela como um “pai”. Mesmo sabendo de alguns fatos essa pessoa permanece a mesma para você. Mas quando o filme se repete... aí as coisas mudam.

Quero ficar com a minha consciência tranqüila, fiz o que acreditei ser melhor para meu coração.

Hoje fui visitar meu avô que não esta muito bem. Faz cinco anos que nosso contato não passa de um “OI” e “TCHAU”. Isso me faz falta, mas mesmo assim minhas palavras se resumem nisso.

Estive com ele da forma que eu acredito, da forma que me fez sentir bem, que fez minha alma se sentir leve e meu coração mais calmo.

Respeito todo e qualquer tipo de religião, acredito em um pouquinho de tudo... mas o que creio mesmo e que quando morremos e subimos para o plano espiritual, vamos para colônias (que seriam espécies de cidades espirituais) nesse lugar, por um tempo tratamos de nosso espírito, cuidamos dele, para que ele se livre dos vícios carnais (fome, sede, sono...), cuidam do espírito para que ele não sinta mais dor. Reencontraremos pessoas de nosso passado, de outras vidas e que passaremos a ajudar da melhor forma possível espíritos menos desenvolvidos no Umbral (umbral seria um local onde ficam espíritos sem luz, que não evoluíram nada na terra, que não acreditam que estejam mortos ou que tenham acabado com a própria vida)

* Um bom filme para quem quiser ter uma idéia é "Amor além da vida" - que mostra um pouco como seriam esses outros planos, ou estaremos nos preparando para encarnar, e assim ficar decidido.
Acredito que se não resolvemos nossa situação aqui nessa vida, voltaremos em outra para tentar de novo!

Costumo ate brincar com a minha família que na próxima encarnação quero vir como Mãe. Quem sabe assim não resolvemos! Rs By Lila


Nenhum comentário: