segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Boca fechada...

Não entra mosca!

Eu tenho uma mania de tentar ajudar as pessoas, de dar conselhos e opiniões muitas vezes quando ninguém pergunta o que eu acho. Não faço isso com qualquer pessoa, eu geralmente me preocupo demais com problemas dos meus amigos e dos meus parentes. Preocupo-me tanto que às vezes perco até o sono tentando achar uma solução para eles. Foi o que aconteceu essa madrugada. De sábado para domingo cheguei muito tarde do níver da Carú, acordei as 9h30. Era pra eu estar com um putxxxx sono... E nada! Revirava de um lado para o outro da cama. Levantei, cortei as unhas do pé, joguei paciência, arrumei meus sapados, li um pouco... Ate que falei chega, tenho que dormir!

Fico pensando, fazer isso não é bom, sabe?

Como ninguém é obrigado a aceitar conselhos, acabo me magoando, achando que as pessoas não dão o valor nas minhas intenções.
Mas, eu te pergunto, que diabos eu penso que sou? Será que imagino de verdade que tenho a solução para todos os problemas dos outros? Será que imagino que tenho a chave da caixinha de verdades da vida? Só pode ser...


Foi então que decidi, para meu próprio bem, calar a boca e só emitir a minha opinião quando for solicitada. Quero tentar não dar conselho algum ao menos que me peçam. E espero sinceramente conseguir. Não é fácil, não me iludo. Há iscas sendo jogadas o tempo inteiro na minha frente, mas não preciso mordê-las, não é verdade? O problema dos outros não é meu. É dos outros e ponto final.

A vida não pode ser como eu quero. As pessoas não podem agir como eu acho que esteja certo. É óbvio! Pra que insistir numa atitude que só me faz mal.
By Lila


CA -LA – TE ...BO - CA

Nenhum comentário: