domingo, 28 de dezembro de 2008

Astral do dia...

Sem medo de ceder!!!

Hummmmm, hoje acordei com uma vontade de comer
purê de cenoura.

Ingredientes
• 6 unidade(s) cenouras
• 3 unidade(s) batatas
• 1 unidade(s) cebola grande
• 2 unidade(s) dentes de alho
• Sal
• pimenta-do-reino
• 1 colher(es) de sopa manteiga


Modo de preparo:
Cozinhe as batatas sem a casca, escorra-as e passe-as pelo espremedor.
Raspe as cenouras, corte-as em rodelas e bata-as no liquidificador junto com a cebola e o alho.
Misture as cenouras e as batatas, amassando bem com um garfo. Salgue e apimente, junte a manteiga e mexa bem.
Ponha numa fôrma refratária pequena, untada, e leve ao forno por 10 min.

Acordei inspirada hoje. Levantei cedo arrumei o meu quarto e cozinhei para minha família. Coisa rara, eu cozinhando"Rs".

Amo muito tudo isso! Todos reunidos em casa. Meus avós, tios, primos...

Se esperarmos que sempre alguém solucione um problema, não espere... Faça as pazes ou ceda, caso contrário, ficaremos toda a vida esperando. Vamos fazer o melhor que pudermos, sem contar com o outro lado. Se retribuírem, ótimo. Caso contrário, devemos continuar plantando a semente do BEM para colhermos bons frutos. Se cada um fizer a sua parte... Esta tudo certo! By Lila

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

As aventuras do seu Zico...

No quintal!

Pra quem não conhece, seu Zico é meu avô. Pois é, a idade chega e as doenças e dificuldades junto com ela.
Quando alguém muito querido está com a doença de Alzheimer.
Alguém que você ama não consegue lembrar-se do nome do neto favorito... Esquece como voltar para casa... Repete sempre a mesma pergunta. Se alguém que você ama está com essa doença de Alzheimer, estas cenas lhe parecerão familiares. Você imagina então o que ainda está por vir.
Dizem que os sintomas da doença Alzheimer aparecem lentamente. No caso do meu avô veio rápido demais.
Quando nos demos conta... Já estava ele com todos os sintomas!
Essa madrugada o telefone tocou duas horas da manhã, com o vizinho do meu avô falando que o encontrou caído no quintal. Isso já virou um hábito. A duas semanas ele quebrou o braço caindo no mesmo lugar.
Por fim, o Jorge vizinho, acabou ligando para todos os filhos. E foram chegando aos poucos um a um. Passado o susto, quando ele já estava deitado. Eis que percebemos que ele estava sem a dentadura "Rs" todos foram atrás para procurar... E começaram as gozações. Ele jogou no vizinho para chamar porque ele gritou gritou pela minha avó, e nada.
E minha avó depois nos contou... Que ele gritava, pedindo para ela o levantar!
E ela falou para ele:
_ Cala a boca Zico... Você sabe que eu não te aguento! Vai Toma no seu C... Piiiii... e me deixa dormir!
Depois de um bom tempo, ele tirou a dentadura de baixo do travesseiro (travesseiro sorridente) e a colocou na boca.
Bom conclusão... Eles não podem mais ficar sozinhos. E o revezamento 5 x 4 começou.
O bom, e que tem netos que também ajudam e acaba ficando 4 x ........ Eu me incluo, nessa % . Com isso ganho alguns pontinhos, quem sabe assim não consigo ir direto para o céu.
O que é a doença de Alzheimer ?

A doença de Alzheimer é uma doença do cérebro que afeta a memória, o raciocínio e a comunicação das pessoas . Esta doença é a causa mais comum de demência, um tempo geral para dificuldades progressivas da memória e outras funções mentais. A demência era conhecida como "senilidade considerada um sinal normal de envelhecimento. Hoje sabemos que Alzheimer e outras formas de demência não fazem parte de um envelhecimento normal.
Os efeitos da doença de Alzheimer:

Os sintomas da doença Alzheimer aparecem lentamente. O período médio é entre o primeiro e o último estágio é cerca de 9 anos. Este período pode, entretanto, variar muito.
No estágio inicial, a pessoa parece confusa e esquecida. Ela pode procurar palavras ou deixar pensamentos inacabados. Esquece freqüentemente os fatos e conversas recentes. Entretanto, pode lembrar claramente o passado distante .
No estágio intermediário, o doente precisa de muita ajuda para executar tarefas rotineiras. Ele pode não reconhecer seus familiares, perder-se em locais familiares e esquecer como executar tarefas simples como vestir-se e tomar banho. Pode tornar-se impaciente, mal-humorado e imprevisível.
No estágio avançado, a pessoa doente perde completamente a memória, a capacidade de julgamento e o raciocínio, e é necessário ajudá-la em todos os aspectos do dia a dia.
By Lila
Quer saber mais sobre o Alzheimer ... Entra ai:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mais um ano...


Galera, eu costumo fazer meus próprios cartões de NaTaL... But, após eu ver essa coisa fofa não resisti. Gi desculpa, tinha que roubar essa fotinho.
Essa cachorra fofa se chama Jully, e de uma amiga minha... Para saber um pouco mais sobre ela acesse o orkut dela! É isso mesmo, ela tem orkut rs.


http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?uid=5468972072108056059

Aos meus amigos... Um Feliz Natal e um Ano de 2009 maravilhoso!
Com muitas realizações, saúde paz e amor Bjs Lila


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nunca é tarde pra recomeçar



"Não importa onde você parou… Em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível e necessário “recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… É renovar as esperanças na vida e o mais importante… Acreditar em você de novo."


Na verdade, era para eu ter feito essa postagem no dia do níver do meu pai! Mas eu fiquei esperando uma foto bem bacana nossa que não rolou...
Hoje jantei com ele. Aliás, jantei com a Regi e depois fiz cia a ele e os amigos. Ele cobriu o show da Madonna, e acabamos nos encontrando. Ficamos um tempão conversando.
Como e bom recuperar o tempo perdido. By Lila

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

S x A... Secreto


Algumas não estavam presentes fisicamente... Mas em pensamento sim!
Ale, Nice, Van a Dea, Carú amigas que perto ou longe sempre estarão em meus pensamentos.

By Lila

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

As bagagens inúteis

É bem verdade que carrego bagagens inúteis no meu coração, mas eu confesso que não é fácil se livrar delas. Certos sentimentos estão tão agarrados... Que parece até que fazem parte de mim... Quando é necessário aprender a ser adulto quando ainda somos crianças, uma parte de nós permanece esquecida num canto qualquer. Sabe aquela parte de você que te diz que a vida deve ser vivida de forma mais leve, mais despretensiosa e mais espontânea? Então, é disso mesmo que eu estou falando.
Enquanto as pessoas curtem o momento, você está ali tentando ajudar a todos, tentando corrigir os problemas do mundo e simplesmente esquecendo que você também existe e precisa de ajuda. Sempre me senti assim, responsável pelas pessoas, o amigo da vez. Nunca relaxo em momento algum, sempre estou tensa com algo e é daí que vem parte da minha sensação de que devo ser impecável em tudo. É uma atitude que precisei assumir para me manter sã no mundo em que vivo, entende?
Acontece que eu cresci e ainda não aprendi que não preciso carregar o meu relacionamento com a minha família para todos os relacionamentos que tenho na vida. O que isso quer dizer? Que eu posso ser eu mesma hoje, coisa que nunca fiz nesses anos todos. Não preciso mesmo agradar a todos o tempo inteiro, porque isso me faz infeliz e não me leva a lugar algum.
Dói, mas preciso aprender a abrir mão daqueles sentimentos que não terão retorno. Certas vias tem sentido único e insistir em andar na contramão, querendo acreditar que as pessoas mudarão um dia, só me trará infelicidade e angustias... Chega o momento em que é preciso me livrar daquilo que me incomoda e aceitar as pessoas como elas são. Preciso aceitar o fato de nunca vou ter sentimentos retribuídos da forma que eu gostaria. E quem tem, afinal?
Quero muito me livrar dessas bagagens, nem que seja necessário arrancar um pedaço de mim mesma por um tempo... Preciso começar a fazer isso um dia e acho que esse dia chegou!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A banalização da vida...

Geralmente, pessoas criadas sem valores, sem respeito à vida e sem moral são aquelas que costumam fazer barbaridades como essa que vimos ontem, um torcedor São Paulino ser baleado, por usar a camisa do seu time. São pessoas que atiram em escolas, que colocam fogo em ônibus, que matam e fatiam em pedaços qualquer ser vivo e sequer sentem remorso por isso. Porque quem em sua sã consciência e que acredita no valor da vida vai fazer uma atrocidade dessas? Difícil acreditar... Há até aqueles que matam em nome de Deus! Mas que raios de Deus é esse que exige sangue em troca de absolvição? Não coloque o nome dele, no meio desses assuntos, abominavéis!
Claro, a mente humana prega peças na nossa cabeça e quem não tem um bom coração pode dar ouvidos à loucura e cometer um ato insano. Afinal, quem somos nós para julgarmos? Mas eu acredito que a banalização da vida começa com a banalização da violência, com a descrença, com a falta de esperança no futuro. Quem cresce convivendo com a violência e sem amor precisa de muito cuidado para não perder a noção dos limites que nos separa dos animais não racionais.
É preciso cuidar das crianças e ensiná-las a respeitar a vida. Uma criança precisa crescer sabendo que todo ser vivo tem o direito de viver, que a natureza precisa ser respeitada. Acredito também que essas mesmas crianças precisam aprender a entender a existência de Deus em suas vidas, mas não a existência imposta daquele Deus que castiga e sim do Deus que dá vida e nos ajuda a todos, apesar de tudo. Todos nós, sem exceção, somos responsáveis pelos nossos atos e ninguém vai nos salvar, senão nós mesmos.
Temo pelo futuro. Temo pelos filhos que ainda vão crescer nesse mundo tão imperfeito. Temo por aqueles que não têm fé e esperança... Temos por todos nós, enfim, já que estamos no mesmo barco.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Agradecimento... Fuzz

Solidariedade é, a maior forma sem sombra de dúvidas de expressar o nosso amor carinho e compaixão pelas pessoas, um sentimento muito nobre. É comum em algumas tragédias você ver o espírito de solidariedade estampado em rostos anônimos, em cada gesto esboçado na tentativa de tentar reverter tal acontecimento. Acontecimentos esses que aconteceu... Acontece e continuará acontecendo! Cabe a cada um ajudar da melhor forma possível. E muito bom saber que existem pessoas que se preocupa, que lutam e fazem dessa luta sua também. By Lila

“O mundo está cheio de exemplos de pessoas que são a própria solidariedade, que são verdadeiros tesouros, que fazem desse sentimento bússola para o seu caminhar.”