sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A paz, a sabedoria e a força!

Eu vejo uma pequena nuvem
Do tamanho da mão de um homem
Mas este é o sinal
que a Tua chuva vai descer!
Faz chover, faz chover
Abre as comportas dos céus!
Se pedirmos, JESUS VIRÁ!
como chuva descerá!
Se pedirmos, JESUS VIRÁ!
Então...
clama, grita, chama por Ele!

No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir... A paz, a sabedoria e a força.

Hoje quero olhar o mundo... Com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensiva, mansa e prudente. Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Clinica? Sim ou não? Quando?

Minha mãe me perguntou se eu teria coragem de internara, caso ela venha ter Alzheimer... Na hora não soube o que dizer. E a resposta dela me tirou um peso das costas.
“Ela disse que é para internara”

Eu acho que devemos internar o meu avô. Desde o começo venho pensando nisso. Estamos apenas no começo de uma jornada que podem durar anos, e já estão todos estressados, e sem estrutura física e psicológica para cuidar dele.
Honestamente não creio que exista uma única resposta a essa complicada questão. Acho que minha mãe ficou assustada com a minha decisão pelo meu Avô. Mais isso não quer dizer que vou internara.Cada caso é um caso, e cada caso muda de acordo com a passagem do tempo e com as necessidades do paciente.
Clínicas podem dar, à vezes, um algo mais (técnico/estrutural) que não podemos fazer em casa. Porém, nenhuma clínica do mundo vai dar AMOR ao seu parente como você mesmo. O que poderia ser, nesse mundo, mais importante do que isso? Ter mais tempo para ir a festas? Fazer coisas que há algum tempo você não faz só para você? Você, com certeza, terá mais tempo para isso um dia... Que dia? Quando? Administre melhor seu tempo (isso é muito importante: ter um tempo só para você). Mas, lapide o EGO que assopra em seu ouvido aquele blá blá blá de pena por si mesmo, por um momento, e pense somente em ajudar e amar ao seu familiar querido, da mesma maneira que você gostaria que alguém o fizesse com você...Isso é muito gratificante! Pense no crescimento espiritual que você pode ter com tudo isso! Tente ver um outro lado, exercite o verbo dar sem esperar receber nada, absolutamente nada em troca.
Pode ser que chegue o tempo de optar pela clínica... Vamos chegar há um parecer final!Mas, enquanto pudermos, devemos aproveitar a nossa lição de aprender a amar incondicionalmente... Quando olhamos a situação por esse prisma, nossa paciência aumenta... E Deus, que sempre ajuda, ajuda com mais alegria. Não existe fórmula mágica no mundo do Alzheimer... Afinal todos os bilhões de seres que habitam esse planeta são diferentes...
By Lila


Um comentário:

Unknown disse...

Nossa um ensinamento esse viu,mas saiba que quanto mais amor voce der mais amor irá receber no futuro.beijinhus