sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem anda descalço, não deve semear espinhos

Hoje estou inspirada (é, geralmente a raiva me inspira)... Coloquei essa frase no post de hoje, porque me peguei pensando nas atitudes dos outros e nas conseqüências que estas atitudes produzem na vida dos mesmos... O ser humano é tão vulnerável e tão limitado que não percebe que todas as suas atitudes, mais cedo ou mais tarde, trarão conseqüências das quais não dará pra fugir... Somos livres para escolher o que plantar, mas também somos obrigados a colher aquilo que plantamos... O que acontece, quase sempre, é que as pessoas se julgam certas, se julgam no direito de revidar alguma provocação ou de prejudicar alguém que lhe prejudicou, e é aí que entra o plantío... Eu escolho a maneira que quero responder aquilo que os outros me fizeram... Posso agir da mesma forma, olho por olho, dente por dente, ou posso demonstrar maturidade e REAGIR de maneira sensata, fazendo a minha parte bem feita e deixando que os outros arquem com as suas atitudes... Admito que não sou, 100% do meu tempo, um ser evoluído, mas presto muita atenção naquilo que faço, para depois não precisar me perguntar por que as coisas acontecem comigo... E fico muito chateada quando dedico tudo que há de mais puro em mim para alguém, e esse alguém tem alguma atitude que faz tudo ir por água abaixo...O fato é que, devemos pensar antes de plantar as sementes (refletir nunca é demais), para não acabarmos colhendo uma coisa que não queríamos... Não me importo com aquilo que os outros vão colher, me importo apenas com aquilo que eu vou colher... A minha parte, sempre procuro fazer da melhor maneira, para que depois não hajam lamentações e arrependimentos...De mais a mais, estou indo embora, e cada um que se resolva da melhor maneira possível, porque eu já estou cansada de ter que ouvir e lamentar junto a despeito dos problemas alheios... By Montanha russa emocional

2 comentários:

Lili Puperi disse...

Sempre adorei essa frase, daí não lembrava ao certo como ela era, fui buscar no google... Achei o teu blog e comecei a ler o texto, e pensei, nossa, muito parecido com o jeito que eu escrevo... Hahahahaha, daí no final vi que tu tirou do meu antigo blog, montanha-russa emocional hahahahaha... Explicado...
Bom final de semana...
Lili

Danila disse...

Tbm gosto... O blog montanha Russa emocional tem textos otimos!
Aqui tem alguns de minha autoria Outros não :)