sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Julieta Venegas - Ilusión, a dúo con Marisa Monte




Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi

Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella
No supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz

É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de hacerla feliz

Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aprender a controlar a raiva!

Ummmmmm.... porque? Se até tenho motivos para estar assim, com tal atitude da pessoa X?
Porque quando estou com raiva sou eu que me sinto mal, sou eu que estou a sofrer! Porque o suposto X parece estar muito bem obrigada! Hoje faz um mês e dois dias para você, e um mês para mim.
O que sinto é mesmo desagradável! E eu não quero sentir isto!
Além disso com raiva torno-me cega, torno-me ainda mais impulsiva, digo o que não quero, faço o que não quero e depois mesmo que me arrependa já não há nada a fazer.
Com raiva fiz tantos disparates que depois me envergonhei, perdi o sentido de respeito por mim própria. Fiz coisas de que envergonhei depois e me fizeram sentir miserável.

Sei que a raiva só surge quando os outros não fazem o que eu quero, quando quebram as minhas expectativas ou me obrigam a fazer coisas que eu não quero. Isso causa-me um incómodo e surge a raiva. Mas esta é uma atitude muito infantil de reagir às coisas. Quero deixar de ser como uma criança mimada e resolver as coisas como uma adulta saudável.

Se eu me aceitasse completamente e estivesse em paz comigo mesma, não ficaria perturbada por palavras ou ações de outras pessoas. Quando examino minha antipatia por certas pessoas, fico surpresa ao descobrir que as características com as quais sou menos tolerante são aquelas que detesto em mim mesma. É particularmente desconcertante descobrir que posso sentir isso até em relação às pessoas que me estão muito próximas. Com a crescente aceitação de mim mesma crio maior tolerância para com os outros. Sei, entretanto, que perfeita aceitação durante todo o tempo é impossível. O que é possível é aumentar a compreensão e a capacidade para reconhecer meus sentimentos.

Eu não vou dizer nada enquanto eu tiver raiva, (eu já ouvi ou escrevi isso antes) é cruel demais jogar tantas verdades numa forma tão demonstrativa. Mesmo que seja o certo... By Lila

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fernando Pessoa... By Lila

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Despedida do trabalho? Terminou uma relação? Casa nova? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu…

Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma pena...

Aquele que estava sendo um lindo sentimento, deixou de ser regado pelas minhas explicações tentando justificar as tuas falhas, e falta de carinho também mata sentimentos bonitos, a falta de recíprocas afasta o amor, falta de cuidado mata qualquer coisa que tenha vida...

Tenho certeza que não vai doer tanto em mim... Porque quando as oportunidades surgem na minha vida, eu as reconheço e seguro pra valer, agora eu não consigo segurar por muito tempo, e daí quando sinto que ela está se remexendo muito, eu largo, e deixo ela ir, afinal não temos que trabalhar o nosso desapego com tudo no mundo?

Estou treinando o meu desapego, estou aprendendo a gostar de mim, estou tentando fazer a coisa de uma maneira leve, para que ninguém saía machucado no final... Dá próxima vez, vou me lembrar de não usufruir de tanta foto... Depois dá muito trabalho!

Amor não se pede, é uma pena. É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de chorar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinha sonhos... Dá próxima, serei eu mesma 100%, goste ou não goste... Tem quem goste!
By Montanha e Lila

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz olhar novo...


Estava eu escrevendo um texto, quando me depaei com esse, com tudo que eu queria descrever...

O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2010 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal. Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal.

2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte.
Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega.Além do mais, a gente,provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse
momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade'). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes ...... Desejo pra todo mundo esse olhar especial......2011 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2011 pode ser o bicho, o máximo,maravilhoso, lindo, maneiro,especial... Pode ser puro orgulho.
Depende de mim! De você!
Pode ser. E que seja!!!

" Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Carlos Drumond de Andrade