quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Happy Birthday



Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial.
Posso dizer que era uma segunda mãe. Sempre me dando conselhos e me apoiando nas minhas decisões. Saudades.... é engraçado, esse sentimento dói... e como! Criamos afinidades com as pessoas, e a vezes a vida nos prega cada peça! Ter a pessoa por perto e ao mesmo tempo... não poder ver, conversar, abraçar... Com o término do relacionamento, você não perde só o namorado... mais também a família, os amigos... Fica só as lembranças, guardadas dentro do peito. Cujo essas, de vez em quando cutuca e acaba abrindo as feridas já cicatrizadas. By Lila

Quem vai dizer tchau?

Todas nós já passamos por términos de relacionamentos e lidamos, cada uma com suas próprias forças e entendimentos, com as dores de uma separação. Alguns são superados mais rápido, outros demoram uma eternidade para deixarem nossos conscientes e ocuparem seus devidos lugares em nossa caixinha de lembranças, mas para algumas pessoas, o amor, ainda que não correspondido, torna-se algoz de sua existência, ditando os rumos que a vida da pessoa deve tomar. Tudo passa a girar em torno deste amor que insiste em permanecer no coração, trancafiado no calabouço que criamos, para que ele não possa sair dali. Ele é, ao mesmo tempo, vítima e carrasco, maltratando e sendo maltratado. Essa sensação de que ele nos preenche é tão real que deixamos passar diversas oportunidades de conhecer novas pessoas, de começar novos relacionamentos ou até de ficarmos muito bem, obrigada, sozinhas, curtindo nossa própria companhia com o peito leve e livre. Não permitimos que “um novo amor” ocupe o espaço do antigo, como se consistisse em uma traição inominável gostar de outro alguém enquanto carregamos esse sentimento que, sem perceber, está nos consumindo dia-a-dia.
Quando existe a possibilidade de se reatar a relação essa luta para que o amor não definhe é mais que válida, mas quando a outra pessoa já seguiu em frente, já nos superou, manter esse sentimento não traz benefício algum, para ninguém.

“Tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém” diz Nando Reis em “Quem vai Dizer Tchau?”.

Ora, se um amor só é real quando ele sai de você e é recebido por outro alguém, qual o sentido de manter este sentimento tão nobre como prisioneiro e algoz, machucando e sendo machucado ao mesmo tempo?

Se há um amor preso em seu coração, liberte-o. Faça com que ele alcance outro coração e assim torne-se real. Desprenda-se, solte as amarras que a atam a um relacionamento que acabou. Superar não anula o que vocês viveram juntos, nem todo o carinho que sentiram um dia. Superar é o alvará para seguir em frente, em busca da felicidade e de uma relação que a complete verdadeiramente.

* Nina Lopes cuida sempre para não cair na armadilha do amor algoz e é editora do Dykerama.com.

Quem vai Dizer Tchau?
Nando Reis

Quando aconteceu?

Não sei

Quando foi que eu deixei de te amar?

Quando a luz do poste não acendeu?

Quando a sorte não mais pode ganhar?

Não
De longe me disse um não
Mas quem vai dizer tchau?

Onde aconteceu?

Não sei

Onde foi que eu deixei de te amar?

Dentro do quarto só estava eu

Dormindo antes de você chegar

Mas, não

Foi ontem que eu disse não

E quem vai dizer tchau?

A gente não percebe o amor

Que se perde aos poucos sem virar carinho

Guardar lá dentro o amor não impede

Que ele empedre mesmo crendo-se infinito

Tornar o amor real é expulsá-lo de você
Para que ele possa ser de alguém

Somos, se pudermos ser ainda

Fomos donos do que hoje não há mais

Houve o que houve
E o que escondem em vão

Os pensamentos que preferem calar

Se não
Irá nos ferir o não,
Mas que não quer dizer tchau.


´´´´

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Acredite


Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar todas as vezes que cair. Acreditar que a toda hora, acontecerá coisas boas e mudarão o rumo da sua vida. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos. Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça. Você precisa dizer sempre à você mesmo: Vou conseguir! Vou superar! Vou chegar no meu sonho! Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca poderá se apagar. Pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas, é através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir. Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas... ou quem sabe, poder ser uma delas!

By Lila

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Não mude o seu jeito!





Seja sempre você, nos erros ou nos acertos.


Assuma seus atos, quem realmente te ama... aceita suas qualidades e defeitos!







Muitas pessoas se decepcionam com as outras. Só se conhece de verdade a personalidade de cada um, com o convívio diário. É no dia-a-dia que surgem os defeitos, as manias irritantes, as idéias opostas e as palavras ásperas.

E, a partir da observação dessa rotina captamos sua personalidade, seus costumes. São nas situações diárias que vemos como as pessoas reagem a fatos ou acontecimentos inesperados. É possível, então, perceber o jeito e os costumes de outra pessoa.

As nossas ações refletem o nosso jeito de ser. E não há nada que reflita mais as nossas ações do que o nosso cotidiano.

Há vários tipos de personalidade em cada ser, o que reflete muito em seu dia-a-dia. A rotina, para algumas pessoas, que fazem as mesmas coisas todos os dias, acaba deixando sua vida muito monótona.

Desse modo é fácil saber o jeito de ser de cada pessoa, até o modo de agir, com essa observação, e as pessoas poderiam ver e modificar essa rotina, fazer coisas diferentes para que ela não se torne insuportável.

"Cada um é o produtor, diretor e roteirista de sua própria vida, ou seja, você faz seu cotidiano."

Se estiver cansado das coisas, mude-as para não cair na monotonia. Mas faça isso por você... e não pelos outros. By Lila

...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Felicidade + Kit


Estava lendo um livro bem bacana, que um amigo (Mike) me emprestou.
" ALEGRIA: A felicidade que vem de dentro" OSHO


Na visão do autor, a alegria é a natureza básica da vida. É a dimensão espiritual da felicidade, que nos leva a compreender o nosso valor intrínseco e o papel que nos cabe neste universo.
Quando aceitamos a alegria, tomamos a decisão de "seguir com o fluxo", de ser gratos pela vida e por todos os desafios e oportunidades que ela traz. Deixamos de impor condições ou de fazer exigências para sermos felizes. As idéias apresentadas nesta nova série de livros de Osho ajudam você a elucidar as crenças e atitudes que o impedem de descobrir o seu verdadeiro eu. Mesclando compaixão e bom humor, as palavras de Osho o instigam a confrontar o que você menos gostaria de ver em si próprio - uma chave para despertar a sua sabedoria interior e o seu poder pessoal. Alegria é uma investigação fascinante, que revela a fonte e a importância desse sentimento na nossa vida.


Na minha visão como leitora: O que é felicidade?
Depende de você, do seu estado de consciência ou de inconsciência. Desfrute o mundo, desfrute o sol, a lua, as estrelas as flores, o céu, a terra, vivam em alegria e paz sem possessividade. Não possua, use mas não possua! Porque o possuidor não pode usar. O possuidor realmente se torna possuído pelas suas próprias posses.
É por isso que tantas pessoas ricas ficam avarentas, elas vivem uma vida pobre. Elas tem todo o dinheiro do mundo, mas vivem de uma maneira pobre.

" Viemos de mãos vazias, e partiremos de mãos vazias! Portanto, qual é o sentido de reivindicar tanto no período intermediário? "

Viva o mundo sem qualquer idéia do que irá acontecer. Se você vai ser um vencedor ou um perdedor, isso não importa. Perder ou ganhar é irrelevante. Pois a morte tira tudo...
A única coisa que importa, que sempre é relevante... como você jogou o jogo. Você desfrutou o jogo em si? Jogou de forma correta e limpa? Se você o desfrutou, então cada momento é um momento de ALEGRIA!
Tudo que você deixa incompleto precisa ser concluído em seus sonhos. Tudo que você não viveu permanece como uma ressaca e se completa na mente, sonho é isso.
Durante todo o dia você fica pensando e pensar simplesmente mostra que você tem mais energia do que usa para viver, tem mais energia do que sua pretendida vida necessita.
Não pense no resultado. Apenas faça com totalidade o que você estiver fazendo, perca-se no ato, perca o fazedor no fazer, não "seja", deixe que suas energias criativas fluam de uma maneira desimpedida.
Tudo o que vem e vai é um sonho! Deixe que essa seja a real definição.
Tudo o que vem e nunca vai e a realidade!
By Lila

...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Kit da FeLiCiDaDe ...


2 Clip´s + 2 Elásticos = Felicidade Eterna!

Conversando com meus amigos, sobre o que seria a verdadeira felicidade, onde encontrar e como encontrar, percebo nessas conversas que as pessoas realmente buscam a felicidade em outras pessoas, que para serem felizes precisam amar e serem amadas. No entanto, muitas vezes as pessoas esquecem de buscar sua própria felicidade, claro cada caso é um caso, mas muitas vezes vejo que elas esquecem (deixam de lado) ou deixam em segundo plano seus sonhos, estudos, o trabalho e o pior dos casos muitas vezes os amigos, e quando menos esperam essa “felicidade” se vai em um piscar de olhos. Ai... onde estão os seus amigos?
Primeiramente devemos encontrar a felicidade e alegria dentro de nós mesmos, com estudo, trabalho, amigos, nossa independência financeira e claro nas horinhas vagas encontrar e passar momentos agradáveis com as pessoas que gostamos. Pois depois que você encontrar a verdadeira felicidade dentro de você mesmo, estará pronto para encontrar um grande amor, e ai sim completar e compartilhar a sua felicidade. Caso aconteça de seu amor partir, você terá apenas um pequeno ferimento, que logo irá cicatrizar afinal a felicidade esta dentro de você, caso contrário, se você arriscou toda a sua felicidade e alegria em um outro alguém caso essa pessoa lhe deixe, você sofrerá um grande ferimento e ficará sem chão, e será difícil a recuperação… By Lila

...

domingo, 17 de agosto de 2008

Irmão + que irmão ... Happy Birthday

A correria começou ontem a noite!!! Para fazer o bolo e os docinhos... aff Obrigada Nê e Gabi.
Agora Xande, quem mandou chegar rápido da feira? Rsrsrs me pegou decorando a sala, mas valeu a correria. Pena que perdi o almoço... Reunião, em pleno Domingo?
Ainda bem que me esperaram, pelo menos para o bolo..... bjsssssss

Ah... me desculpa o stress, foi culpa da reunião! By Lila

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Think Of Me

- Pense em mim,
Pense em mim com carinho
Quando nos despedirmos
Lembre-se de mim de vez em quando
Por favor,
Prometa-me que irá tentar
Quando achar aquilo que tanto deseja
Venha buscar o seu coração e fique livre
E se tiver um momento
Pense um pouco em mim
Nunca dissemos que o nosso amor era perfeito
Nem imutável como o mar
Mas se ainda puder se lembrar
Pare e pense em mim
Pense em todas as coisas
Que passamos e vimos
Não pense em como
As coisas deviam ter sido
Pense em mim, quando acordava
Silenciosa e resignada
Imagine me esforçando para afastá-lo de meus pensamentos
Lembre daqueles dias,
Relembre aquela época
Pense nas coisas que nunca faremos
Nunca haverá um dia
Em que eu não pense em você

- Será possível? Será possível, Christine?
Bravo!
Faz tanto tempo, parece que faz tanto tempo!
Éramos tão pequenos e inocentes.
Talvéz ela não se lembre de mim,
Mas eu me lembro dela.

- As flores perecem,
As frutas do verão perecem
Elas tem as suas épocas,
Assim como nós
Mas, por favor,
Prometa que de vez em quando,
Você vai pensar...
AAAAAAH
AAAAAAH
AAAAAAAH
AAH AAH
...EM MIM!


Fantasma da Ópera


...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Me mira, mas me erra...

Plena semana que acabo de sair do jejum... excelente oportunidade para se reavaliar e aprender algumas coisas... com minha amiga Carú.

Como por exemplo, se livrar de alguns tranqueiras que entram na sua vida, e somem... por dois meses ou ate NOVE meses. E aparecem do nada! Como se nada tivesse acontecido.

Tenho que despachar esses pretendentes malas, porque juro, eu atraio... Parece uma coisa, basta você estar bem com uma pessoa, que aparecem os mortos e feridos.
Eu nunca fui, e nem vou ser step de ninguém.

ME MIRA! Jamais saio a caça, deixo apenas que as coisas fluam. É tudo uma mera questão de saber identificar cenários, há coisas que tem maior probabilidade de darem certo e outras que são barcas furadas, mas no geral é ir em frente. Pelo menos essa é a minha técnica. O problema mesmo é a minha total desatenção aos sinais de paquera, mesmo aquelas muito embaixo do meu nariz, e uma falta de talento natural para responder a investidas, e ate mesmo me livrar delas. Investir então, esquece! Se eu tiver que partir pra cima, pegar telefone ou algo do tipo, to fora. Agora, não me venha pedir o meu telefone depois de nove meses... MAS ME ERRA! By Lila

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Hora... dia... mês... ano e TEMPO!

Enfim o tempo passa, e o envelhecimento chega...
não só as pessoas envelhecem, mais as gerações também,

sem se dar conta dos segundo, minutos, horas, dias, semanas, meses... anos!



O envelhecimento ira alcançar a todos.
Por tanto, trate o idoso como gostaria de ser tratado...



PENSE nisso!
pode ser uma pessoa que você ama... é ninguém ajudar...


Estou a cinco meses trabalhando na região da Vila Madalena... aconteceu uma ... duas, espero que não aconteça uma terceira ou mais!

Mais ou menos a um mês, um velhinho de 93 anos, caiu em frente do meu trabalho. Eu vi toda a cena, em câmera lenta. Ele coitado se machucou inteiro... mãos, cotovelos e os joelhos. É incrível como a pele fica sensível com o tempo; uma batidinha já fica roxo, imagina... um tombo desses? Corri na direção dele e o levantei, quando olho para o lado... dois IDIOTAS, parados olhando... e não fizeram nada, nem se mexeram para me ajudar. Como ele andava com dificuldade, nem o levei para dentro. Peguei papel para limpa- lo, e coloquei alguns band- aid´s nele. Perguntei onde ele estava indo, se ninguém o acompanhava... ele respondeu que estava indo no mercado, que era viúvo e morava com a irmã e o cunhado... mas que eles estavam em condições piores que ele, para sair na rua. Minha vontade era de largar tudo e ir com ele ate o mercado, mas me vi de mãos atadas!!! Quando ele começou a me agradecer, disse coisas tão bonitas, que comecei a chorar.

Hoje, de novo...outro velhinho estava correndo, e caiu na minha frente. Esse diferente... todo ríspido, não quis minha ajuda. Mas mesmo assim, insisti e o levantei. Ele estava usando uma pochete, ela estava aberta e caíram algumas notas e moedas. Ele saiu correndo de novo, gritando que o banco iria fechar... eu o chamei avisando sobre o dinheiro. Ele voltou pegou o dinheiro da minha mão, e se quer agradeceu!!!

Mas isso não me chocou, porque lembrei do primeiro velhinho, das coisas bonitas que me falou! E isso me fez pensar que um dia irei ficar velha, com as minhas atitudes... vou colher lá na frente. E tenho certeza que só vou colher bons frutos!!!


Não importa como eles agem... Fiz o que gostaria que fizessem por mim.

EU FAÇO A MINHA PARTE... By Lila

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Não ah nada igual o forró...



Bom te ver ... bom te ouvir... e dançar...
Costumo dizer que a dança é minha Cura. Um bálsamo para meus pensamentos!
Dançar é bom! Faz bem para o corpo e para a mente... é sair da realidade, deixar- se levar pelos movimentos.
Não ah cansaço, dor de cabeça ou coisa do tipo que me faça desistir de um bom forró... rsrsrs
Quem canta e dança... seus males espanta!
By Lila
..

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Otimismo!!!

Não lamente aquilo que passou, nem chore o que o tempo desfez. Repare que o vento que foi nunca voltou. Mas um novo vento sempre sopra outra vez... Não fique triste se ainda não conseguiu ser grande como tanta gente no mundo. Pois a estrela tão pequenina que você nem viu, também ajuda a iluminar o céu profundo...
Não pense que as coisas são impossíveis, nem o amor. E nunca desista de todo dia sempre lutar.


Pois quando o outono derruba uma flor, a primavera coloca outra no lugar...

Não acredite que a vida é só amargura, e que as coisas nunca vão mudar.



Repare que depois de uma noite escura, o sol volta de novo a brilhar... E se tudo deu errado, siga em frente! É preciso conformar sem ficar sofrendo. Pois o amor é como uma semente... se não der frutos acaba morrendo...




....

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Final de semana!!!


Ilha Comprida... lugar divino! Fazia muitos anos que não ia a essa praia. Fez me lembrar meu tempo de adolescência quando ia com os amigos do colégio... Que fase, não tínhamos que nos preocupar com nada!
Dessa vez deixou outras lembranças... quase resultou em um pé quebrado! Risada é pouco com essa galera... com eles a diversão é garantida. By Lila

Segue abaixo poema Saudades... Fernando Pessoa Que combina direitinho, com todas as lembranças que me fez esse lugar!!!

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Borboleta

Será que a lagarta nasce sabendo que irá voar?
E que para isso ela só precisa dela mesma?
Tudo o que ela tem de fazer é parar…
Esquecer um pouco o que está do lado de fora…
E se concentrar nela mesma.

Unindo todas as suas células em apenas uma.
Só no lado de dentro ela consegue
encontrar o seu ponto de transformação.
E sabe o que é mais interessante?

Veja o restante da mensagem assistindo o vídeo:


MSN: Não quero mais ser a mae!

É muita responsabilidade, eu ainda sou a filha...


kkk