segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Hora... dia... mês... ano e TEMPO!

Enfim o tempo passa, e o envelhecimento chega...
não só as pessoas envelhecem, mais as gerações também,

sem se dar conta dos segundo, minutos, horas, dias, semanas, meses... anos!



O envelhecimento ira alcançar a todos.
Por tanto, trate o idoso como gostaria de ser tratado...



PENSE nisso!
pode ser uma pessoa que você ama... é ninguém ajudar...


Estou a cinco meses trabalhando na região da Vila Madalena... aconteceu uma ... duas, espero que não aconteça uma terceira ou mais!

Mais ou menos a um mês, um velhinho de 93 anos, caiu em frente do meu trabalho. Eu vi toda a cena, em câmera lenta. Ele coitado se machucou inteiro... mãos, cotovelos e os joelhos. É incrível como a pele fica sensível com o tempo; uma batidinha já fica roxo, imagina... um tombo desses? Corri na direção dele e o levantei, quando olho para o lado... dois IDIOTAS, parados olhando... e não fizeram nada, nem se mexeram para me ajudar. Como ele andava com dificuldade, nem o levei para dentro. Peguei papel para limpa- lo, e coloquei alguns band- aid´s nele. Perguntei onde ele estava indo, se ninguém o acompanhava... ele respondeu que estava indo no mercado, que era viúvo e morava com a irmã e o cunhado... mas que eles estavam em condições piores que ele, para sair na rua. Minha vontade era de largar tudo e ir com ele ate o mercado, mas me vi de mãos atadas!!! Quando ele começou a me agradecer, disse coisas tão bonitas, que comecei a chorar.

Hoje, de novo...outro velhinho estava correndo, e caiu na minha frente. Esse diferente... todo ríspido, não quis minha ajuda. Mas mesmo assim, insisti e o levantei. Ele estava usando uma pochete, ela estava aberta e caíram algumas notas e moedas. Ele saiu correndo de novo, gritando que o banco iria fechar... eu o chamei avisando sobre o dinheiro. Ele voltou pegou o dinheiro da minha mão, e se quer agradeceu!!!

Mas isso não me chocou, porque lembrei do primeiro velhinho, das coisas bonitas que me falou! E isso me fez pensar que um dia irei ficar velha, com as minhas atitudes... vou colher lá na frente. E tenho certeza que só vou colher bons frutos!!!


Não importa como eles agem... Fiz o que gostaria que fizessem por mim.

EU FAÇO A MINHA PARTE... By Lila

Nenhum comentário: