sábado, 17 de janeiro de 2009

Quando beber...

Vá de táxi!


Sextas e sábados, a partir das 18h, no Brasil ou em qualquer país do mundo, os habitantes das cidades querem fazer coisas diferentes das que fizeram a semana inteira. No lugar da rotina imposta pelos dias do trabalho, todos planejam sair e se divertir sem horários, regulamentos ou limites. De repente, milhões de veículos vão para as ruas, repletos de gente a procura de diversão e prazer. Cinemas, teatros, boliches, bares, restaurantes, boates, discotecas, tudo vale, tudo enche, tudo rola… Pois é, sexta feira 3h30 da madruga... Estávamos eu a Regi e a Paulinha voltando de uma baladinha... Quando na Av. Morumbi nos deparamos com uma batida de carro... Eu toda prestativa fui ver se estava tudo bem.
Não me conformo, o sujeito encharca o bule, acha que não está bêbado e que está em plena condição de guiar. É óbvio que assim que entra na pista a desgraça acontece.
De que adianta O Lula Molusco... Aplicar essa tal Lei Seca no Brasil se tem os “Bob´s Esponja” que em alguns casos paga fiança e se vê livre das punições previstas. E as delegacias do Brasil por aí afora faturam, lógico! Não adianta implantar algo deste tipo no Brasil se grande parcela da população não tem uma coisa chamada EDUCAÇÃO. Exemplo? Esse Asno... Que pararam várias pessoas para ajudar e ele todo ignorante. Ainda me pede para levar o carro dele embora. Ele falou:

Asno... Moro a 200mts daqui, leva o carro pra mim!

Eu... Sem chance, olha pro seu carro!

Ele bateu o carro no canteiro central derrubando o farol. E a roda dianteira do lado esquerdo caiu. Quando ele saiu do carro cambaleando... Eu perguntei se ele tinha seguro?

Asno... Seguro? O Seguro sou eu!

Que segurança esse ignorante trás para nossa população? Nenhuma! Por sorte, o acidente não envolveu mais ninguém a não ser esse asno ambulante, que estava dirigindo! Imagina, ele podia ter colocado em risco uma ou várias vidas... Alheia!
Entrei no carro e fomos embora... Se essa palavra EDUCAÇÃO existisse no vocabulário desta 'grande parcela da população' a qual me referi, daí sim eu concordaria com essa 'Lei Seca' no nosso país. Se a educação fosse levada a sério no Brasil 'automaticamente' as pessoas criariam a chamada CONSCIÊNCIA. E tem outra coisa. Ficar copiando leis de países desenvolvidos como os EUA é desproporcional ao nível cultural que o povo brasileiro tem na sua formação. Na minha opinião, nem se cogita a possibilidade desta comparação Brasil x EUA. Entretanto, lá nos 'states', bebeu e causou dano a outrem, é cadeia sumária, sem fiança e qualquer outro tipo de recurso pra se ver livre daquele ato que cometeu ilicitamente. Já no Brasil o sujeito se recusa a fazer o teste do bafômetro... Então é encaminhado a ir a delegacia, faz o teste de sangue e tal, e na maioria das vezes é liberado.
Só me arrependo de não ter chamado a polícia! Mas será que eles iam fazer a parte deles?
By Lila

Nenhum comentário: