domingo, 24 de maio de 2009

Saia Indiana...

Um amigo meu... O Thiago, trouxe algumas roupas da Índia... Entre elas essa saia maravilhosa com dois tecidos de estampas diferentes, essa peça é versátil e permite inúmeras variações. Estava eu, olhando não sei o que na internet, quando de repente vi algumas formas para se usar. Eu sabia fazer quatro tipos... Aproveite a versatilidade da saia indiana e deixe a sua criatividade inventar diversas maneiras de vestir a peça. Também vale seguir o passo-a-passo para criar looks simples e rápidos de fazer.
Eu tinha prometido para algumas das meninas que compraram, ai está... Rs, bjs By Lila

Indico também esse vídeo do programa, Mais Você...

http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1034590-10343,00.html

Saia amarrada... Transpasse a saia na cintura e deixe a abertura na lateral. Puxe o tecido de cima da parte da frente em direção à amarração feita. Deixe uma ponta de tecido caindo e prenda com um nó ou broche.



Drapeado... Vista a peça como saia e amarre na cintura com a abertura virada para trás. Levante o tecido de cima, torça levemente as pontas e dê um nó no pescoço.

Alças torcidas... Coloque o cós da saia na altura do busto com a abertura para a frente, como um tomara-que-caia. Enrole as pontas das duas faixas juntas e amarre-as.



Cache-coeur... Posicione o cós na diagonal no busto e deixe uma das faixas soltas no pescoço. Envolva a peça nas costas e cruze na frente. Junte as tiras e amarre.





Frente-única... Transpasse a saia na cintura, amarre o cós e deixe a abertura virada para a frente. Levante o tecido com as pontas para cima. Enrole cada lado e dê um nó.





Estilo grego... Vista a peça como saia. Transpasse-a e deixe a abertura na lateral. Levante o tecido de cima, dobre a ponta para dentro e leve a parte da frente em direção ao ombro do mesmo lado da abertura da saia. Una a parte de frente e a de trás nas costas com um nó.





Decote volumoso... Coloque a peça como saia, transpassando-a na cintura. Deixe a abertura virada para trás. Levante o tecido de cima e amarre as pontas nas costas.





Tomara-que-caia... Amarre o cós da saia, de forma transpassada, na altura do busto e deixe a abertura na lateral. Puxe o tecido de cima na frente e atrás, deixando o lado sem abertura mais comprido. Ajuste a cintura e amarre as duas pontas com um nó ou prenda com um broche.




Um ombro só... Posicione o cós da peça na diagonal e coloque-a no busto, passando a fita de amarrar pelas costas. A parte que passa por debaixo do braço deve fazer a volta pelo corpo e a fita deve se unir, nas costas com a outra parte. Amarre com um nó e finalize com um laço.





Sobreposição... Vire o cós da saia na diagonal e coloque-o no busto. Envolva as costas com o tecido e amarre as duas pontas da fita nas costas. Na lateral, puxe o tecido de baixo, passe-o pelas costas e amarre no lado que está o nó.




Sobreposição invertida... Coloque a saia na diagonal cobrindo o busto. Dê a volta nas costas, e amarre as duas pontas atrás. Na lateral, onde fica a abertura, puxe o tecido de cima e leve-o na direção oposta, até envolver toda a cintura. Prenda com broche.

2 comentários:

Madame disse...

Nossa Danila, que maravilhosa! Uma pena eu não ter comprado. :-o
Beijos!

Danila disse...

Ele vai trazer mais... Aguardem!