sábado, 16 de maio de 2009

Será mesmo...

Que eu estou jogando certo?





Venho algum tempo pensando em como eu gerencio a minha vida, como eu coloco em pratica as coisas do meu dia a dia para viver. Não sou muito fã de jogos... Mas gosto de jogos de estratégia. Você conhece aquele jogo chamado Tetris?
Esse jogo de formas geométricas que vão se encaixando uma na outra, e a cada linha horizontal formada, é uma quantidade de pontos que você acaba ganhando.
Um dia, eu sozinha lá na cozinha do Diva, pensando no que o futuro reserva para mim. Quando vi o joguinho da Dalva em cima da mesa. Estava eu jogando e ao mesmo tempo pensando em o que Senhor esta fazendo em minha vida, todos os meus processos, e discernimentos a serem feitos, como eu poderia gerar tudo isso, ai derrepente no jogo eu comecei a simplesmente baixar todas as peças de uma só vez, fazendo isso, claro que perdi o jogo, mas ficou uma confusão só, numa segunda partida eu fui colocando cada peça desencaixada uma da outra, fazendo com que ficasse muitos buracos vazios, e muitas peças em cima uma da outra, também dessa forma eu perdi o jogo rápido.
Na terça fui a missa, e então senti muito forte em meu coração, que o Senhor estava simplesmente me mostrando de uma forma simples e pratica que é ele quem deve conduzir minha vida, colocar cada peça no seu devido lugar, e durante essa missa, eu me perguntava se eu estava sendo dócil o suficiente para poder deixar Deus agir em minha vida, se eu estava me deixando levar pelo impulso de querer ganhar o jogo ou simplesmente uma estratégia de Deus, que somente ele sabe por onde conduzir todas as coisas, encaixar cada peça no seu devido e escolhido lugar. Pude perceber que o meu processo de cura interior não pode simplesmente ser uma coisa ou um simples jogo que eu sozinha escolho aonde colocar as coisas, mas sim quem tem e deve estar no comando de tudo é o Senhor, somente ele é capaz de fazer isso, e quando consigo com a ajuda dele encaixar as peças da minha vida, posso assim ter certeza que estou no caminho certo e que não estou desvirtuando a sua vontade.
Claro isso não é muito fácil de viver, muitas vezes queremos resolver nossos problemas sozinhos, e não deixamos ninguém dar opinião.
Quero que Deus organize minha vida, o que eu vivo nesse tempo, e é claro não quero nem ao menos dar opinião, na verdade eu sou a pessoa que vai viver o que ele colocar no meu caminho, mesmo que ele deixe o jogo em “Pausa” ate isso Deus faz, ele nos coloca para esperar um tempo, podemos pensar que Deus esta se esquecendo de nos, mas na verdade ele está sempre ao nosso lado, somente esperando o nosso tempo, a nossa vontade de ser para ele e por ele. By Lila

Um comentário:

Unknown disse...

flor que bonito que você escreveu,hoje fui a missa e lembrei de voce.beijinhus até terça