sexta-feira, 17 de julho de 2009

Se tudo fosse sempre sol e não houvesse chuva...


O que aconteceria?

Cairíamos na monotonia...

Num dia eu tenho vontade de gritar para o mundo a minha felicidade, e no outro tenho vontade de ficar encolhida no canto do banheiro chorando minhas mágoas... Como é possível algo nos desestabilizar tanto? Quem foi que permitiu? Eu não fui... By Montanha russa

Eu ouvi uma vez, e refletindo bem... Tem fundamento, para construirmos uma vida feliz, temos que ir à luta e trabalhar as adversidades e atribulações. Deus deseja que sejamos imensamente felizes, embora permita que sejamos infelizes por determinado tempo para aprendermos, em meio à infelicidade, a construir nossa evolução. Temos que mudar a nossa maneira de pensar e confiar em Deus. Deixarmos de reclamar da vida, de sermos pessimistas e nos tornarmos alegres, otimistas... Estamos num mundo de muitas incertezas. São essas incertezas que vão minando as nossas resistências. Minar nossa resistência é “dar ouvidos para o mal”. Ao contrario, nosso lema deverá ser sempre:

“Hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje, depois de amanhã, melhor do que amanhã”.

Se nós compreendermos isso, veremos que tudo na vida é evolução e que estamos aprendendo e empreendendo de acordo com nossa fé, com nossa boa vontade, com a nossa insistência no bem, trabalhando sem reclamar, sem achar que somos perseguidos, amando mais a nós mesmos, amando a Deus, nos comprometendo com as coisas de Deus, sendo pessoas perseverantes...

Não que eu assista, mas atualmente os noticiários têm nos informado que o mundo está acabando. Existem problemas gravíssimos no mundo, não negamos. Se não cuidarmos do planeta, o planeta acaba mesmo. Mas o planeta está acabando porque este é o resultado do que os homens fazem dele, como a nossa vida é o resultado do que fazemos dela. Vivemos num mundo onde sorrir incomoda. Parece que você vai e o mundo vem. Parece que tem alguma coisa errada porque os valores mudam. O mundo detesta os felizes porque felicidade incomoda demais, sobretudo para quem se acomodou na infelicidade, porque o acomodado na infelicidade não tem esperança de melhorar. Quando você passa a se amar e a se fortalecer, vivendo pela fé, prepara o LOMBO, rsrs (Palavra do Seu Zico... meu avô). Aqueles que a gente achava que eram amigos, e não eram amigos nunca, eram sim colegas de desgraça ou de farra.
Para identificarmos de uma festa... Pessoas que você nunca viu na vida juram que são seus colegas. Se você quiser conhecer os seus verdadeiros amigos, fique doente ou devendo. Dê logo preferência aos dois para você dar logo uma limpa geral.

“Se faz bom tempo eles vem, se faz mal tempo eles vão”.

Depende das nuvens, das circunstâncias do momento. A caminho da luz Por isso que é infinitamente importante nos fortalecermos espiritualmente para podermos somar forças e não só dividir desgraças. É importante, também, dividir nossas dores, mas quando eu só divido dores e não somo nada eu acabo em depressão ou doença. Vamos pensar nisso tudo com otimismo, com alegria, reclamando menos, trabalhando mais, vivendo uma vida verdadeiramente disciplinada no bem. Temos a luz para não perdermos o rumo, mas ainda estamos a caminho, ainda não chegamos. Além de adquirirmos forças para sabermos trabalhar nossas adversidades, cultivando o otimismo e a fé em Deus, precisamos ainda aprender a assumir responsabilidades. Freqüentemente achamos que os culpados são o transito congestionado, a chuva que me atrapalha, o sol porque eu queria que fizesse frio,a falta de chuva porque me provoca alergia. Eu vou achar sempre culpado para tudo. Eu nunca tenho culpa nenhuma, ou seja, eu não assumo responsabilidades, o culpado é o outro, eu nunca faço o que deve ser feito, eu vou empurrando com a barriga.
Concluímos que a nossa hora é já, nosso momento é agora ou seja, eu faço o que deve ser feito. Não posso perder a continuidade da tarefa, não posso parar de trabalhar nunca.
Jesus disse: “ide e pregai”, não falou:“ ide e colhei”, a colheita é dele. Porque para colher temos de parar e ficar olhando para traz para ver o que foi semeado. Anda e serve e segue adiante. Esse é o segredo da nossa vitória. A nossa força vem daí. O resto são circunstâncias que mudam como o clima. A nossa força vem de Deus O problema não é a chuva, o problema é não ter guarda chuva pra ela. O problema não é ter problema, o problema é não ter solução para eles. À medida que vamos sentindo uma maior intimidade com Deus, reforçamos nossa fé, ampliamos nossa caridade, aumentamos nosso amor e acabamos nos tornando uma pessoa melhor. A nossa força vem de Deus. Ele nunca diz sim para aquilo que você precisa, só para aquilo que você acredita, porque você só vai lutar se você acreditar. Se você não acreditar, você não dá um passo sequer em direção à sua evolução.
O mundo não está acabado. Nos dias atuais temos milhões de Lázaros vivos que vivem como mortos. Assim como Jesus trouxe Lázaro de volta à vida, igualmente podemos trazer de volta a alegria, a felicidade e a paz dentro de nós. Vamos acreditar nessa força maior que o Criador nos oferece. Nada é dado como morto para Deus a não ser que não queiramos mais viver. Nunca se dê por vencido. Por pior que seja a sua situação, nunca, nunca se dê por derrotado. Por pior que sejam as circunstancias, sempre é tempo de fazer alguma coisa. Quando você estiver num beco sem saída, no fundo do poço, num mato sem cachorro, pare e respire uma vez. Se você respirou, é porque você está vivo e se você está vivo, ainda dá tempo de fazer alguma coisa nem que seja perdoar alguém. Nunca dê seu caso por perdido, nunca. Se você não der, com certeza Deus também não dará.
By Universidade da ViDA e Lila

Nenhum comentário: