segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Esse final de semana foi divino...

O sábado (ir a Aparecida) e o domingo (ver a Kika e em seguida, asilo) foram complementos indispensáveis, tanto para nós como para as outras pessoas. Nós estávamos felizes e deixamos outras pessoas felizes... E isso fez-me muito bem!
Tem coisas que são essenciais em nossas vidas... Alegria e amor por exemplo, tudo que aquelas senhoras precisavam.
Não precisamos de muito para viver... Nosso gesto de ontem nos ensina muito, e com isso prendemos muito.

Quando chegamos os jovens do grupo Luz do Mundo já estavam lá... Grupos divididos dando atenção a todas as idosas. Essas... Sorrindo muito, pareciam ter rejuvenescido muitos anos. E pensar que lá existem mulheres cujos familiares nem se quer sabem que estão VIVAS... Isso é crueldade.
Não pude deixar de observar uma senhora, com o olhar triste, perdido... Que judiação! Minhas lágrimas ficaram presas em minha garganta. Fiquei- me a pensar como pode o ser humano largar uma pessoa a Deus dará? Sem ao menos procurar saber se está bem ou qualquer outra coisa.
Ontem pude levar-lhes um pouco da minha alegria e também me alegrar e usufruir de suas sabedorias.
A cada conversa, uma história diferente era contada. A maioria das idosas falava como era sua vida lá e se dizia satisfeita por ter um local para viver. Teve uma que até contou uma piada... (Puxa a cadeira e senta no chão hahaha) Mostraram fotos e outros tipos de lembranças. A emoção do grupo ao ouvirem as histórias e as lembranças da infância era grande, com alguns chegando até a chorar.
Foi perceptível também que não era só para nós do grupo que aquele momento parecia especial. Quando nós falamos que tínhamos de ir embora, elas pediram que ficássemos mais um pouco, ou ao menos voltássemos outros dias.
Ao me despedir, orei por cada uma... Eu pedi para que Deus as abençoasse.

Como resultado, veio a conscientização de que minha família teve a melhor solução para os meus avo´s. Quando eles adoeceram ficou a dúvida se colocaríamos eles em uma clinica... Desistimos na primeira clinica visitada!!!
Hoje, nós quem cuidamos deles, porque o lugar deles e do nosso lado até o último dia de suas vidas. By Lila

"...AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI" Jo 15.12.


Quem quiser saber um pouco mais sobre o Asilo... Ou quem sabe fazer-lhes uma visita! Lá vai, faça uma pessoa Feliz!!! E se sentirá Feliz...

Rodovia José Simoes Louro Junior nº 11.290
Ps. Continuação na estrada M´Boi Mirim


Nenhum comentário: