domingo, 20 de setembro de 2009

Happy Birthday em dose dupla!

Niver da minha mami´s 5.3 e niver de casamento dos meus avo´s 5.8... Céus, uma vida... E que vida.

Nunca entendi muito bem o amor deles, uma dependência... Independência e a maneira de como eles conduziam a vida deles.
Os meus avo´s são do tempo que os pais escolhiam o marido para a filha. Namorar... Só na companhia de uma terceira pessoa.
Imaginem vocês, que depois da geração dos meus pais... Que passaram por isso. (Mas minha mãe foi rebelde sem causa... Aliás "COM CAUSA" Porque AMO a pessoa que ELA escolheu para ser meu pai!) Eles queriam aplicar os costumes deles a terceira geração que seriam os netos... Cujo... EU! Rs Deus me livre... Foi onde minha mãe parou para pensar que já tinha passado da hora de termos nosso cantinho. Graças a Deus minha mãe não adquiriu nada desses costumes.

Enfim, hoje fazendo uma análise creio que tiveram que lidar com muitas contradições de valores, aceitarem coisas que toda a vida lhes foram ensinadas que eram erradas, foi uma geração sem dúvida, e creio que nem eles próprios perceberam o quanto foram obrigados a mudar. Essa geração, (os que hoje têm mais ou menos 80 anos), viveram tempos muito difíceis, e tiveram que se adaptar à vida que os filhos iam conquistando... Saias curtas, meias pretas, saídas à noite para boates (Era assim que se chamavam as discotecas daquele tempo), cigarro, cabelos compridos nos rapazes, musicas e danças muito diferentes daquelas que eles próprios ouviram e dançavam, respostas mal dadas de filhos revolucionários, enfim... Enumeras coisas que nem os próprios se lembram hoje de ter vivido... Mais tarde passo aqui para contar como foi a comemoração. By Lila

Um comentário:

Madame disse...

É... Seja como for, temos muito a aprender com os mais velhos.
Que bom que o que motivou seu post foi uma data tão bonita! No meu caso, infelizmente, foi o falcimento da minha avó. =(
Beijos para você!