quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Conflitos internos

Apôs uma escalada de expectativas, eis que tudo se concretiza, mas de uma forma em que só a tristeza e a desilusão parecem ter lugar. Estou triste, profundamente triste. Não sei como combater esta situação, este estado de profunda desilusão. Mais uma vez a maré está adversa. E contra ela tenho que remar. Mas é difícil, muito difícil, afogando-me nesta maré contrária. Contraria ao que desejava, contraria ao que esperava, contraria ao que merecia. Não sei. Não sei, como, onde, com que forças este mal combater. Estou profundamente triste e desiludida.
E muito fácil agir quando tudo esta a seu favor, quando todos te apoiam, te compreendem, mas e quando não ninguém do seu lado?

Você segue firme na sua , na sua crença ou você duvida?

Você atua e vai em frente, ou você recua?
Um homem sábio descreveu certa vez em seus conflitos internos:
"Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil...
Os dois estão sempre brigando..."
Quando então lhe perguntaram: Qual dos cachorros ganharia a briga?
O sábio homem parou, refletiu e respondeu:"Aquele que eu alimentar".

Nenhum comentário: