quinta-feira, 30 de abril de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

A dor que dói mais...

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Martha Medeiros

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A M i G O S...


Para meus amigos que estão...SOLTEIROSO amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos... NÃO SOLTEIROS Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos... CASADOS. O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.

Para meus amigos que são...INOCENTES. Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR. As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.


Pra terminar ... Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.... Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Pior... não foi!

Ótimo feriado para explorar um bairro desconhecido, experimentar delicias gastronômicas, iniciar um bom papo que o faça viajar para bem longe. Deixar uma amiga feliz. Estreitar a convivência com primo!
Falta me faz, mas... Tô aprendendo a VIVER sem você!


domingo, 19 de abril de 2009

Dar uma de LoUcA...

Será que dá certo? Porque ser boazinha, só se fod.......x


Não basta trabalhar sábado o dia inteiro, no domingo mesmo sendo o dia da "TIA", tem que participar. By Lila

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Falsidade x Mentira

Eu odeio discutir com uma pessoa... Ainda mais se essa pessoa for do seu convívio diário. Foi o que aconteceu comigo hoje. Nunca trabalhei em um lugar com tanta gente estrela na minha vida. Um querendo ser mais que o outro, já bloguei algo parecido outro dia... http://danilalazaro.blogspot.com/2008/09/happy-hour.html
Falsidade um dos piores lados do ser humano. Capaz de jogar o mundo contra o mundo.
Será mesmo que “minha gerente” não me conhece? Com uma amizade de onze anos... Rs
O pior é não ter coerências nas coisas que se falam... Pois não adianta nada você ficar falando mal pelas costas, e depois se justificar falando que não falou nada :s, e dar um presente caro de amigo secreto! Falsa eu...rs Vê direeeeeeeeeeeeeeeeeito! By Lila

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Perdoar de corpo e alma...

Hoje usei uma palavra que à muito tempo não usava no meu vocabulário...
"PAI e AVÔ"



Eu estava com uma sensação ruim dentro de mim. Abri um livrinho que ganhei de uma amiga... E veio a seguinte mensagem:



O ANJO DA FÉ



A fé é uma atitude que se revela no gesto de abrir- nos para a sabedoria e para o amor da nossa alma.


Essa abertura traz consigo a certeza que cura toda dúvida e hesitação.


Quando caminhamos na fé, o universo nos apóia e descobrimos a força interior que remove barreiras e permite que a luminosidade de nosso ser se manifeste.


Tenho uma fé inabalável no poder interior de minha alma
Hoje meu avô passou mal e eu o levei para o hospital... Quando a médica perguntou o que ele era meu? Quando respondi que ele era meu avô... E pai, meus olhos encheram de lágrimas!
Essas palavras me fizeram voltar ao passado por alguns instantes, e relembrar como costumava ser bons... Eu não sei explicar, mais no exato momento em que isso aconteceu os olhos deles também encheram- se de lágrimas. E ai eu senti que realmente eu o perdoei pelos erros do passado... E voltei a enxergá-lo como meu AVô e PAi... Como sempre foi e será! By Lila

terça-feira, 7 de abril de 2009

Experiências novas em minha vida!


Não tendo realizado o que prometeu, achar um jeito de jogar a culpa em algo ou alguém... Foi o correio que demorou ou o motorista que errou o caminho e atrasou-se, ou a área de finanças que não enviou os documentos... Enfim, freqüentemente se pode encontrar um bode expiatório. Mas, o problema é que não funciona. Dificilmente conseguimos enganar as pessoas, embora muitas vezes elas sejam obrigadas a fazer de conta que acreditaram na desculpa esfarrapada, até porque seria deselegante fazer o contrário. Porém, a mensagem fica: fulano não cumpre o que promete ou fulano é incompetente. Em vez de procurar uma boa desculpa é preferível, pela ordem:
a) dizer não antes de assumir compromisso que não se quer ou não se pode cumprir;
b) realizar o que se prometeu;
c) assumir o erro e pedir desculpas, mostrando um meio de repará-lo. Achar um bode expiatório é desculpa fajuto, não convence ninguém - e cria inimizades ou barreiras.

Afinal de contas, e antes de qualquer coisa... Minhas amigas são Dana, Cássia e Milena!
E amigas comentam umas com as outras as coisas que acontece! E acabam descobrindo as MENTIRAS. By Lila


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Havaiano tira fotos de interior de ondas gigantes









Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.
Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí. Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos.

"O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little à BBC Brasil. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."

Arremessado... O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo. As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m. Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original. "Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo"