segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Atitude tem o poder de influenciar pessoas

Devemos ser educados a acreditar em nossa capacidade, nossa competência e habilidade para que nossas atitudes sejam de coragem. É importante acreditarmos em nosso potencial, que somos capazes de fazer qualquer coisa, enfrentar qualquer desafio que a vida nos impor.
Claro, que se tivermos pessoas ao nosso lado que também acreditam nisso e em nosso potencial, ajudará muito, entretanto, devemos estar preparados para enfrentar pessoas que não acreditam. Por esta razão, devemos nos tornar uma fortaleza e criar uma barreira contra essa negatividade.


De que adianta influenciarmos pessoas se isso não muda ou melhora nada? Para influenciarmos nós precisamos do exercício de 3 bases:

Primeira é saber qual é o propósito maior, o segundo é colocar-se no lugar do outro para compreender exatamente como ele pensa e terceiro ser habilidoso com as palavras. Lembre-se que influenciamos de muitas formas, pela atitude, pelo comportamento, pelas escolhas, mas fundamentalmente pela capacidade de nossa comunicação.
Influenciar é o reflexo de dois passos: convencer e persuadir. Muitas pessoas ficam convencidas, mas não agem. Por que? Simplesmente porque não foram persuadidas. Você pode muito bem convencer seu colega de trabalho a compartilhar mais informações, e ele consente com você, mas não age. Isso mostra que ele pode até estar convencido mas não foi persuadido à agir. A influência leva as pessoas à ação.
By Louis Burlamaqui

YouTube'>YouTube'>http://www.youtube.com/watch?v=b0sCfZNfQKw">YouTube - Nunca desista de seus sonhos - De o seu melhor

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O que eu faço para te dar segurança?




Nosso planeta é 30% terra e 70% água, as vezes tem que se tirar da frente do povo as águas para ele se sentir seguro.

Paz Interior... Não se conforme em ser ‘mais ou menos’


Não era fácil ser cristão nos tempos dos apóstolos, assim como também não é fácil ser cristão nos dias de hoje. Mas, quem quer ser vitorioso e chegar à Terra Nova sabe que é preciso viver em santidade. Para que isso aconteça, é preciso ser radical. Não basta ser “mais ou menos” para chegar lá. Não podemos nos contentar com a mediocridade. É preciso santidade de vida.
Assim como uma produção industrial descarta tudo o que não passa em seu rigoroso “controle de qualidade”, temos de buscar a santificação dos nossos atos e pensamentos para fazer jus a esse carimbo, a essa aprovação. Exija esse controle de qualidade. Não aceite outra coisa senão santidade.
A receita para a santidade é o amor que se realiza por meio de atitudes concretas. Essa não é uma simples recomendação; é uma ordem. Sabemos que o segredo para ser santo é amar o próximo com gestos concretos. A primeira regra para ser discípulo de Jesus é renunciar a si mesmo. Ou santos ou nada! E ser santo não é uma coisa impossível, porque você é imagem e semelhança de Deus, que é três vezes santo. Há muita gente com temperamento difícil; pessoas explosivas, que se irritam facilmente, que perdem o controle com pequenas coisas. É comum julgarem a santidade como algo muito difícil de alcançar. Mas Jesus nos cumula de graças. Ele quer nos convencer de que a transformação das nossas vidas acontece também pela adoração. É projeto de esperança e felicidade que Ele tem para nós. Parece até impossível, mas é através da adoração que seremos transformados e curados.Jesus quer transformar pela adoração o seu temperamento, suas fraquezas, seu comportamento doentio gerado por traumas. O Senhor não nos chama prontos. Ele vai fazendo a obra enquanto caminhamos. Assim também fez com pecadores como Maria Madalena, Zaqueu e tantos outros.Independentemente de como se sente em relação à santidade – ou mais próximo, ou mais distante –, hoje o Senhor está chamando você para ser um adorador e não mais aceitar sua condição de “mais ou menos”. Precisamos todos buscar atingir a santidade. É preciso ser radical: ou santo, ou nada.
Fonte: Pe. Jonas Abib Local:Cachoeira Paulista(SP)

domingo, 20 de setembro de 2009

Happy Birthday em dose dupla!

Niver da minha mami´s 5.3 e niver de casamento dos meus avo´s 5.8... Céus, uma vida... E que vida.

Nunca entendi muito bem o amor deles, uma dependência... Independência e a maneira de como eles conduziam a vida deles.
Os meus avo´s são do tempo que os pais escolhiam o marido para a filha. Namorar... Só na companhia de uma terceira pessoa.
Imaginem vocês, que depois da geração dos meus pais... Que passaram por isso. (Mas minha mãe foi rebelde sem causa... Aliás "COM CAUSA" Porque AMO a pessoa que ELA escolheu para ser meu pai!) Eles queriam aplicar os costumes deles a terceira geração que seriam os netos... Cujo... EU! Rs Deus me livre... Foi onde minha mãe parou para pensar que já tinha passado da hora de termos nosso cantinho. Graças a Deus minha mãe não adquiriu nada desses costumes.

Enfim, hoje fazendo uma análise creio que tiveram que lidar com muitas contradições de valores, aceitarem coisas que toda a vida lhes foram ensinadas que eram erradas, foi uma geração sem dúvida, e creio que nem eles próprios perceberam o quanto foram obrigados a mudar. Essa geração, (os que hoje têm mais ou menos 80 anos), viveram tempos muito difíceis, e tiveram que se adaptar à vida que os filhos iam conquistando... Saias curtas, meias pretas, saídas à noite para boates (Era assim que se chamavam as discotecas daquele tempo), cigarro, cabelos compridos nos rapazes, musicas e danças muito diferentes daquelas que eles próprios ouviram e dançavam, respostas mal dadas de filhos revolucionários, enfim... Enumeras coisas que nem os próprios se lembram hoje de ter vivido... Mais tarde passo aqui para contar como foi a comemoração. By Lila

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Esse final de semana foi divino...

O sábado (ir a Aparecida) e o domingo (ver a Kika e em seguida, asilo) foram complementos indispensáveis, tanto para nós como para as outras pessoas. Nós estávamos felizes e deixamos outras pessoas felizes... E isso fez-me muito bem!
Tem coisas que são essenciais em nossas vidas... Alegria e amor por exemplo, tudo que aquelas senhoras precisavam.
Não precisamos de muito para viver... Nosso gesto de ontem nos ensina muito, e com isso prendemos muito.

Quando chegamos os jovens do grupo Luz do Mundo já estavam lá... Grupos divididos dando atenção a todas as idosas. Essas... Sorrindo muito, pareciam ter rejuvenescido muitos anos. E pensar que lá existem mulheres cujos familiares nem se quer sabem que estão VIVAS... Isso é crueldade.
Não pude deixar de observar uma senhora, com o olhar triste, perdido... Que judiação! Minhas lágrimas ficaram presas em minha garganta. Fiquei- me a pensar como pode o ser humano largar uma pessoa a Deus dará? Sem ao menos procurar saber se está bem ou qualquer outra coisa.
Ontem pude levar-lhes um pouco da minha alegria e também me alegrar e usufruir de suas sabedorias.
A cada conversa, uma história diferente era contada. A maioria das idosas falava como era sua vida lá e se dizia satisfeita por ter um local para viver. Teve uma que até contou uma piada... (Puxa a cadeira e senta no chão hahaha) Mostraram fotos e outros tipos de lembranças. A emoção do grupo ao ouvirem as histórias e as lembranças da infância era grande, com alguns chegando até a chorar.
Foi perceptível também que não era só para nós do grupo que aquele momento parecia especial. Quando nós falamos que tínhamos de ir embora, elas pediram que ficássemos mais um pouco, ou ao menos voltássemos outros dias.
Ao me despedir, orei por cada uma... Eu pedi para que Deus as abençoasse.

Como resultado, veio a conscientização de que minha família teve a melhor solução para os meus avo´s. Quando eles adoeceram ficou a dúvida se colocaríamos eles em uma clinica... Desistimos na primeira clinica visitada!!!
Hoje, nós quem cuidamos deles, porque o lugar deles e do nosso lado até o último dia de suas vidas. By Lila

"...AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI" Jo 15.12.


Quem quiser saber um pouco mais sobre o Asilo... Ou quem sabe fazer-lhes uma visita! Lá vai, faça uma pessoa Feliz!!! E se sentirá Feliz...

Rodovia José Simoes Louro Junior nº 11.290
Ps. Continuação na estrada M´Boi Mirim


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Xô, procrastinação...

Toda hora, temos que decidir o que fazer. E, para cada coisa que fazemos, há uma relação de coisas não feitas. E isso é bem comum, principalmente nos dias atuais, em que as tarefas parecem se multiplicar nas nossas agendas. Tão comum, aliás, que existe até um termo criado para explicar esse comportamento demasiado humano: procrastinação, que, do latim, significa “postergar, atrasar, demorar, adiar, delongar”.
Hum, lendo essa matéria fez- me lembrar uma pessoa...
Op´s de volta ao raciocínio... (Rs)
É um comportamento que é considerado tão natural na nossa sociedade que a maioria de nós começa o dia procrastinando, ao apertar aquele botão do despertador que permite que fiquemos na cama por mais cinco minutinhos. Procrastinamos o tempo todo sem nem mesmo perceber que o fazemos.
O adiamento de algumas tarefas acaba virando uma bola de neve. Sem conseguir controlar o próprio tempo e as próprias ações, a pessoa percebe que os dias passam sem que ela tenha conseguido lidar de fato com as situações, causando uma angústia enorme.
Mas, se a procrastinação pode causar tantos danos, por quê, afinal, nós deixamos para amanhã o que devemos ou podemos fazer hoje?
Temos a tendência de postergar tudo o que parece ser tedioso, demanda muito trabalho, não é para hoje. Ou o que não nos dê prazer imediato.
No ambiente de trabalho, é comum agirmos pautados pelas prioridades. Ainda mais hoje, em que tudo parece ser ainda mais urgente. “O senso de urgência teve sua referência alterada. Tudo é muito rápido, tudo é para ontem, tudo tem que ser agora.
O perfeccionismo exacerbado tem a capacidade de nos fazer desistir ou postergar por um tempo ilimitado nossos afazeres, desejos e intenções. “Dê-se a chance de realizar algo bom e não necessariamente ótimo. Experimente começar a fazer para só depois avaliar. Permitir começar já é um grande passo”.
É preciso ter consciência das limitações e habilidades para o que se está disposto, mas se vencermos o que nos paralisa e nos desviarmos das distrações que nós mesmos colocamos todo dia em nossa vida, já teremos meio caminho andado para enfrentar qualquer situação.
CRIE PRAZOS... Eles são importantes para nos organizarmos mentalmente e termos claro que não podemos enrolar para sempre para fazer as coisas e cumprir os compromissos.

CONCENTRE-SE... A forma mais fácil de procrastinar é se distraindo. Dê atenção às tarefas. E evite telefones, e-mails e tentações da internet.


FAÇA LISTAS... Coloque tudo o que você tem ou deseja fazer no papel. Mas seja sincero mesmo: elimine as tarefas que você não planeja realizar nunca, mas vai acumulando.


NÃO MISTURE... Faça listas diferentes para prioridades do trabalho e dos afazeres domésticos, por exemplo. Senão as urgências do trabalho vão sempre ficar em primeiro lugar.


ABRA O JOGO... Se você acha que não vai dar conta de uma tarefa, seja honesto: fale das suas dificuldades. Mas, se possível, tente fazê-la. Você pode se surpreender.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Light Day

Hoje acordei com um dia lindo de sol... Fui até trabalhar de saia :s ...
Quando de repente uma mudança brusca de tempo... E caiu a maior chuva!!! E que chuva! Chuva de vento, como há muito tempo não chovia.
E já vi que será um dia daqueles... Atrasos do tipo, hoje eu não vou trabalhar... Hoje meu filho está doente e blá blá blá... Sem comentários!
Saldo final... Nove faltas!
Só um adendo... O emprego dos meus sonhos pode estar bem mais perto do que eu imagino. Chegar e sair o horário que eu quiser... E ainda ter o salário que eu quiser! Quer coisa melhor?
Ah tem mais... Irá beneficiar tanto "EU" quanto ao chefe. Só tenho medo do fazer TUDO... Tudinho, (Rs). O dia que isso acontecer todos vão saber. Pois o temporal será pior hahaha
Mas tudo bem... A confiança é a base do negócio, isso basta! By Lila

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sacode a poeira!

O Blog estava sem graça por esses dias pois eu estava de férias desde o dia 21/08 à ontem (Rsrs) 01/09... Vim tirar a poeira do meu cantinho... Hoje voltei para minha realidade! Não que eu esteja reclamando, pois eu adooooooooooooooooro por incrível que pareça já estava sentindo saudades, é mole?
Nessas férias participei de um retiro maravilhoso... Comentei sobre ele do dia
18... Mas vale a pena repetir... Onde conclui que todos deveriam passar por um.
Pude perceber também um sentimento que há muito tempo não sentia... Uma luz se acendeu dentro de mim... Uns chamam de paixão, outros de amor, outros de "ver o sol brilhar mais forte" Pois é, assim estou tomada por um sentimento que nem sabia mais que existia... Que me faz acordar com brilho nos olhos, me faz dormir com saudades e me enche o pensamento de carinho durante o dia.
Volto a ressaltar... Viva, cada momento como se fosse o último de sua vida, pois esse mesmo momento... Pode não voltar mais!
Estou engajada em um projeto, onde iremos alimentar os moradores de rua... Cujo esses esquecidos por muitos. Pessoas que enfrentam a dureza das ruas, as doenças, a morte, a falta de direitos e de recursos por situações como a perda de um ente querido ou de um emprego... É um fato cruel e desumano. Queremos com a palavra e solidariedade, reerguer novamente essas pessoas.
Pude também matar a saudades, dos meus avo´s e dos meus sobrinhos... Só não consegui ir ao médico. De resto fiz tudo que eu gostaria... Agora de volta à ativa, rsrs By Lila