sexta-feira, 28 de novembro de 2008
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Agora... Hoje!
O amor verdadeiro é compromisso. É repartir e alternar. É colocar em primeiro lugar o interesse de alguém. O amor tem muitas expressões e é demonstrado por inúmeros gestos. Oferecer amor a alguém, quando a oferta é sincera, é algo que beneficia tanto quem dá como quem recebe. Nossas almas calejadas sempre se suavizam com a gentil presença do amor. Nenhum de nós pode evoluir mental e emocionalmente se cultiva o isolamento em lugar da intimidade. Aprendemos quem somos graças ao nosso envolvimento com os outros. Compreendemos nossos defeitos e ganhamos oportunidades de realçar nossas qualidades enquanto convivemos com os defeitos e qualidades dos outros. O tempo e a paciência ensinam que geralmente o amor demora a se manifestar, mas com certeza vem quando existe a decisão mútua de viver e crescer na companhia um do outro que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos; E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós; Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente, cobramos dos outros, da vida, de nós mesmos; Consumimos-nos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente; E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença; E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos; Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor; Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós; Pense!... Não perca mais tempo... A vida que lembramos é uma só e as coisas que fazemos ou deixamos de fazer não voltam mais...
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Sonho profético ou clarividente!
Veja, veja minhas mãos suando sem saber se vai dizer sim ou não"
Mentira Rs! Não esta aqui comigo... Faltam-me forças para quebrar este pensamento obssessivo, no qual as ideias se atropelam e nada revelam.
Ps. A Carmen disse que se eu sonhar com ela... Ela só vai querer saber se for coisa boa! Rs
terça-feira, 25 de novembro de 2008
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Boca fechada...
Eu tenho uma mania de tentar ajudar as pessoas, de dar conselhos e opiniões muitas vezes quando ninguém pergunta o que eu acho. Não faço isso com qualquer pessoa, eu geralmente me preocupo demais com problemas dos meus amigos e dos meus parentes. Preocupo-me tanto que às vezes perco até o sono tentando achar uma solução para eles. Foi o que aconteceu essa madrugada. De sábado para domingo cheguei muito tarde do níver da Carú, acordei as 9h30. Era pra eu estar com um putxxxx sono... E nada! Revirava de um lado para o outro da cama. Levantei, cortei as unhas do pé, joguei paciência, arrumei meus sapados, li um pouco... Ate que falei chega, tenho que dormir!
Fico pensando, fazer isso não é bom, sabe?
Como ninguém é obrigado a aceitar conselhos, acabo me magoando, achando que as pessoas não dão o valor nas minhas intenções.
Mas, eu te pergunto, que diabos eu penso que sou? Será que imagino de verdade que tenho a solução para todos os problemas dos outros? Será que imagino que tenho a chave da caixinha de verdades da vida? Só pode ser...
Foi então que decidi, para meu próprio bem, calar a boca e só emitir a minha opinião quando for solicitada. Quero tentar não dar conselho algum ao menos que me peçam. E espero sinceramente conseguir. Não é fácil, não me iludo. Há iscas sendo jogadas o tempo inteiro na minha frente, mas não preciso mordê-las, não é verdade? O problema dos outros não é meu. É dos outros e ponto final.
A vida não pode ser como eu quero. As pessoas não podem agir como eu acho que esteja certo. É óbvio! Pra que insistir numa atitude que só me faz mal. By Lila
CA -LA – TE ...BO - CA
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Finalde semana... de praia, mar e sol
Praia - casinha - churra´s - altos papos - musica - lua cheia... e que lua, iluminava a praia inteira.
Estou bem cansadinha... Tenho que recuperar a energia, para o forrozinho de quarta-feira, após uma lonnnnnnnnnga pausa, mesmo ganhando Vip´s para outubro e novembro não dei as caras... Eis que agora voltarei! Porque o forró é meu lugar, rsrs. Bjs uma ótima semana By Lila
sábado, 15 de novembro de 2008
Níver da maninha...
Não estava presente fisicamente, mas em pensamento sim... O tempo todo!!!!
Temos o mesmo sangue, a mesma vida... Quero que saiba de uma coisa. Sempre que precisar estarei ao teu lado... Te amo muito e apesar das mudanças que foram boas, porque a família aumentou, e ganhei dois anjinhos lindos! Estou sempre contigo aconteça o que acontecer, você é tudo para mim... Muita coisa vai e vem, mas a nossa amizade e o nosso amor vai durar para o resto das nossas vidas... TE AMO, feliz aniversário... By Lila
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
O Natal esta chegando...
Eu me comportei bem este ano, fui uma boa menina (ta bom vai, nem tão boa assim), mas fiz o melhor possível, tentei ser justa, fazer tudo direitinho, colocando tudo na balança, acho que me sai bem, dei umas mancadas, umas pisadas de bola, errei muitas vezes, enfiei os pés pelas mãos (deixa eu parar, se não pega mal pra mim).
Bom, esse ano eu queria pedir uma coisinha bem especial, sei que o senhor é muito ocupado, mas se puder dar uma olhadinha... Queria aquela pessoinha sabe? É esse mesmo!!! O senhor é esperto já sacou.... Então nem precisa de embrulho todo decorado, laços e fitas, pode vir sem papel mesmo... Mas se o senhor puder dar uma ajudinha, sei lá, deve ter um pozinho mágico, uma poção, não sei... O Papai Noel aqui é você!
Bom sei que to pedindo muito, e se ficar muito, mas muito complicado, pode ser outra coisa (Porque posso até ficar sem o que eu quero, mas ficar sem presente não rsrs).
Deixe-me ver.... Já sei!!! Um vale plástica de mama... seria ótimo começar 2009 com tudo em cima (Sei essa época do ano as clinicas já estão lotadas né? Não ia conseguir um horário??) Ok, ok.... Bem Papai Noel tendo em vista tudo isso, acho que vai ser mais fácil e melhor pra todos (principalmente pra mim hehehe), o senhor me mandar àquela pessoinha que pedi no início da carta...
Vê ai Papai Noel, faz uma força.
Nos vemos com boas surpresas dia 25...
sábado, 8 de novembro de 2008
Ame enquanto é tempo...
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...”
(Renato Russo)
LEIA E MEDITE!
Talvez você dê mais valor as pessoas que estão a sua volta!
Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa.
“Você sabe que a ama”, disse minha esposa, um dia me pegando de surpresa.
“A vida é muito curta e você deve dedicar um tempo especial a essa mulher” completou ela.
A outra mulher a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva há 19 anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu a visitasse ocasionalmente.
Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema.
”O que você tem? Você está bem?”
Perguntou-me ela após o convite.
(Minha mãe é do tipo que uma chamada tarde, ou um convite surpresa é indicio de más noticias).
“pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois” respondi.
Ela refletiu um momento e disse sorrindo : ”Isso ia me agradar muitíssimo!”
Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso...uma ansiedade que antecede um primeiro encontro...
E que coisa interessante... Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto irradiava luz, como um anjo!
Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas... comentou ela enquanto subia no carro.
Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante. Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama.
Quando nos sentamos, tive de ler o menu para ela.
Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nostálgico nos lábios:
“ Era eu quem lia o menu quando você era pequeno”.
“Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor” respondi.
Durante o jantar tivemos uma agradável conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos a horário do cinema.
“Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez”, disse minha mãe quando a fui levar em casa. Eu concordei.
“Como foi o encontro?” perguntou minha esposa ansiosa.
“Muito agradável. Muito mais do que eu poderia imaginar!” Respondi.
Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarte fulminante. Tudo foi tão rápido, que não pude fazer nada.
Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia:
”O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você e, por isso, paguei e quero que você vá com a sua esposa.
Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim.
Seja sempre assim.
Te amo!”
Nesse momento compreendi a importância de dizer
“EU TE AMO”, e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.
Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama.
Dedique seu tempo a elas porque, talvez, elas não possam esperar...
Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo.
Será que tem dedicado uma parte do seu tempo as pessoas que você ama?
Faça isso antes que seja tarde demais...
ELAS PODERÃO ENSINAR ALGO QUE VOCÊ NUNCA PENSOU.
ESSAS COISAS , GERALMENTE, DÃO UMA QUANTIDADE ENORME DE PRAZER.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Deixa o tempo passar, que a resposta vem...
Sabe aquele ditado “Quando tudo estiver ruim... lembre-se pode piorar!” Pois é, esse ditado não cabe a minha pessoa.
O meu é “Quando tudo estiver bem... lembre-se pode melhorar!”
Ontem pareceu que meu salário duplicou... O que foi ótimo! Consegui pagar todas as minhas contas.
Eu estava super triste porque ia dar um tempo com a dança, pelo menos ate o começo do ano. Eis que hoje recebo uma notícia... Uma não várias!!! Vou continuar com a dança, ganhei o convite para ir no Show do aSa e Eva (Meninas, vc´s são d +), e outras cositas mais que não vem ao caso comentar.
Pensa numa pessoa FELIZ? EU... Multiplica por 10 = FeLiCiDaDe PuRa!
Coisas boas estão acontecendo. Eu acredito que coisa boa só atrai mais felicidade.
Esse final de ano, Papai Noel ira receber minha cartinha mais cedo. Para agradecer tudo que tem acontecido comigo nesses últimos dias... By Lila
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Blá Blá Blá
Estou tão cansada. Cansada de falar sabe? Sensação de literalmente falar com as paredes. As pessoas estão cansadas de ouvir sempre as mesmas coisas. Então tá, vou conversar com os meus sonhos. Esses sim, me ouvem e falam o que eu quero ouvir... Tudo bem vai! Nem sempre. Às vezes nos dizem coisas que eu NÃO quero ouvir ou ver. Mas pelo menos, desses sonhos acordo, ou... sou acordada rs, e só fica o que eu quero ver e ouvir. Gostaria que meus sonhos tivessem senas dos próximos capítulos, assim como a minha vida... Mas como a minha vida não é uma novela... Eu pinto e bordo como dever ser. O fato é que eu to cansada, mentalmente e fisicamente. E quando falar não adianta. O que se faz? Eu me calo, vou virar muda. E deixar sabe se lá... Que o silêncio tenha mais eficiência do que essa avalanche de palavras que tenho jogado...
Afff, que dia agitado. Eu merecia um lanchinho, bolinho e uma refri bem gelado com os amigos. Ainda bem que eu tenho vocês!!!
Acordada desde as 5h30, chegar em casa acabada... Só mesmo um som para relaxar, e ficar na net pra variar! By Lila
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Primeira festa
- Opa, já tá sabendo que vai rolar baladeenha?
- Ah, é? Quando?
- Sexta-feira, 07/11/2008
- E que horas?
- Ai, umas 23h, né?
- Belessa. Quem vai discotecar?
- A nossa Bi Soares e a Cranmarry, que é DJ da casa.
- Oooolhaaaa... Supimpa, hein? E onde fica?
- Sabe o Darta Jones, ali na Rua dos Pinheiros, 458?
- Sei marromenos. E se eu precisar de socorro, comofas?//
- É só ligar no (11) 3082-4330
- Ah, ok. E quanto morre?
- Ai, não lembro... Acho que uns R$10,00, viu?
- Dezinho? Ai, que sussa!
- Mas tem uns lances que, com nome na lista, R$5,00 são consumíveis. Cê vai?
- Tá louca que eu vou perder?
- Acho bom, viu? Porque vai bom-bar!
domingo, 2 de novembro de 2008
Resumo...