quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quem irá nos proteger?

Ontem falei da história do Djavam... Hoje falarei da minha! Baseada na música da Vanessa da Mata.

Pois é, ninguém me protegeu. Foi só juntar uma porção de coisas, junto a minha ingenuidade para acabar com sonhos e planos futuros.
Paguei um preço caro por isso, e espero que eu tenha aprendido a lição. Talvez um dia eu comente aqui todo o sofrimento que passou meu coração.
Sofrimento que passei num infeliz momento. Eu era uma sonhadora, continuo... Mas, não planejo agora eu faço. Não falo mais, agora eu calo... Meu amor não foi compreendido. Qual a razão, porque minha paixão... Não o pode comover? Somente o Criador sabe do amor, que consagrei a quem tanto amei. A hora propicia, teremos a conversa que nunca tivemos. E ai sim, eu possa seguir meu caminho. Sem medo, dúvidas e ser completamente feliz!Vou ser diferente, eu estou diferente! Sigo meus próprios caminhos, pensamentos. Não sou mais aquela menina ingênua... Aprendi que não é pra todos que devemos falar de nossos momentos felizes. Nossa felicidade pode às vezes incomodar as pessoas que estão a nossa volta. Não é por mal, ou é não sei! Que as pessoas ficam com uma pontinha de inveja. E essa inveja pode fazer mal, não só a pessoa que tem esse sentimento, mais as pessoas que estão a sua volta... Isso se a pessoa for fraca, caso contrário ela passara por cima de tudo. By Lila
A Ingenuidade Ignorante e a Ingenuidade Sábia...
Há duas espécies de ingenuidade: Uma que ainda não percebeu todos os problemas e ainda não bateu a todas as portas do conhecimento; e outra, de uma espécie mais elevada, que resulta da filosofia que, tendo olhado dentro de todos os problemas e procurado orientação em todas as esferas do conhecimento, chegou à conclusão de que não podemos explicar nada, mas temos de seguir as convicções cujo valor inerente nos fala de maneira irresístivel.
Albert Schweitzer
Quem irá nos proteger

Você conta por ai
Da nossa felicidade
Mas nem todos podem ouvir
Meu bem, meu bem, meu bem
Ouça o mau tom do alheio
Quem irá nos proteger?
Nosso amor é um caso sério
Só nós dois sabemos ser
Se não um amor assim tão raro
Pra tantos é tão caro
Pouca gente pode ter
Tão desejado
Meu amor, meu amor, meu amor
A inveja é a vontade de ter o que não é seu
O ciúme é o medo
De tomarem o que é meu
Não nos sirva a ninguém
Dê à ingenuidade adeus
Muitos querem se vestir
Do que não lhes fica bem
Sempre imitando o alheio
Maledicenciando em vão
Não nos sirva a ninguém
Dê à ingenuidade adeus
Você conta por ai
Da nossa felicidade
Mas nem todos podem ouvir
Meu bem, meu bem, meu bem
Ouça o mau tom do alheio
Quem irá nos proteger?
Nosso amor é um caso sério
Só nós dois sabemos ser
Príncipe sem um tostão
Sim. Era pra você a carta de amor
Que disseram ser para um terceiro
Preparei a nossa casa
Chame alguém para um café
Nosso amor é nossa cama
Não empreste a ninguém, não

Flor de Lis...


PARA QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA... DJAVAN


Muitas vezes ouvimos dentro de uma melodia, uma frase poética bem estruturada, mas, não entendemos o seu significado. Soa bem aos nossos ouvidos! É um prazer ouvi-la. Nesta música do Djavan, casam bem letra e música, o augúrio, esboça o desejo de dançar, se movimenta e marca o ritmo com as palmas. Então pensamos: é uma poesia que brotou da mente iluminada do poeta. Mas sem o motivo da inspiração, fica difícil entendê-la. Eis o fato que o inspirou:

Djavan foi casado com Maria. Ela grávida, souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi 'Margarida'. Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte...

Flor de Lis
Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.


Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama , torne estes momentos inesquecíveis. Aproveite a sua vida! Problemas, todos têm. E é bom saber que um dia, os de hoje, vão se resolver, e, outros surgirão. Não podemos ficar esperando a ausência deles para sermos felizes!

A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade.'

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MANUAL DA MULHER RESOLVIDA


1) Se ele se interessou, ele liga!!!! É isso mesmo, quando o cara quer, não tem projeto importante, morte da tia ou trânsito maluco que o impeça de te convidar pra sair.


2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele? Esquece, parte para outra! Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar! Homem que tá perdido merece ser encontrado morto no apartamento, e pelo zelador do prédio, porque os vizinhos não agüentam mais o fedor de carniça...


3) Vocês saíram e ele não ligou mais. Foi porque você deu? Ou foi porque você não deu? Na verdade, pouco importa. Se o que ele estava a fim era de sexo, e rolou, ótimo! Sexo é que nem pizza: bom-até-quando-é-ruim.. Mas se você não deu, ele provavelmente não te procurou mais porque achou que ia dar muito trabalho. Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não!!! Duas lições: dar uma de difícil depois de uma certa idade já era !!! RIDÍCULO é fazer tipinho!!! E além do mais você vai se arrepender de ter dado e de não ter dado...


4) HOMENS COMPROMETIDOS - diga não!!! A relação dele tá em crise, péssima, só falta oficializar o fim??? Ótimo! Se ele quiser continuar infeliz, dane-se! Senão, ele termina de uma vez e depois te procura, combinado?


5) Ouviu aquela clássica: 'Você é boa demais pra mim...' Acredite, amiga! É mesmo!!! Descarte o cidadão e pare de bancar a Madre Tereza de Calcutá!


6) NÃO TENTE... Não dá pra namorar um cara pelo qual você não tem um mínimo de admiração.


7) TRAIÇÃO - Não continue com um cara que te chifrou se você não agüentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras. A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente.... ESQUEÇA!!! Nunca é!!!!!!! E atenção! A 'FILA ANDA'!!! 'Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado'


A PARTIR DE HOJE NOSSO LEMA :


'O HOMEM QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIA ABRE A CONCORRÊNCIA E PERDE A PREFERÊNCIA .'

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A paz, a sabedoria e a força!

Eu vejo uma pequena nuvem
Do tamanho da mão de um homem
Mas este é o sinal
que a Tua chuva vai descer!
Faz chover, faz chover
Abre as comportas dos céus!
Se pedirmos, JESUS VIRÁ!
como chuva descerá!
Se pedirmos, JESUS VIRÁ!
Então...
clama, grita, chama por Ele!

No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir... A paz, a sabedoria e a força.

Hoje quero olhar o mundo... Com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensiva, mansa e prudente. Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Clinica? Sim ou não? Quando?

Minha mãe me perguntou se eu teria coragem de internara, caso ela venha ter Alzheimer... Na hora não soube o que dizer. E a resposta dela me tirou um peso das costas.
“Ela disse que é para internara”

Eu acho que devemos internar o meu avô. Desde o começo venho pensando nisso. Estamos apenas no começo de uma jornada que podem durar anos, e já estão todos estressados, e sem estrutura física e psicológica para cuidar dele.
Honestamente não creio que exista uma única resposta a essa complicada questão. Acho que minha mãe ficou assustada com a minha decisão pelo meu Avô. Mais isso não quer dizer que vou internara.Cada caso é um caso, e cada caso muda de acordo com a passagem do tempo e com as necessidades do paciente.
Clínicas podem dar, à vezes, um algo mais (técnico/estrutural) que não podemos fazer em casa. Porém, nenhuma clínica do mundo vai dar AMOR ao seu parente como você mesmo. O que poderia ser, nesse mundo, mais importante do que isso? Ter mais tempo para ir a festas? Fazer coisas que há algum tempo você não faz só para você? Você, com certeza, terá mais tempo para isso um dia... Que dia? Quando? Administre melhor seu tempo (isso é muito importante: ter um tempo só para você). Mas, lapide o EGO que assopra em seu ouvido aquele blá blá blá de pena por si mesmo, por um momento, e pense somente em ajudar e amar ao seu familiar querido, da mesma maneira que você gostaria que alguém o fizesse com você...Isso é muito gratificante! Pense no crescimento espiritual que você pode ter com tudo isso! Tente ver um outro lado, exercite o verbo dar sem esperar receber nada, absolutamente nada em troca.
Pode ser que chegue o tempo de optar pela clínica... Vamos chegar há um parecer final!Mas, enquanto pudermos, devemos aproveitar a nossa lição de aprender a amar incondicionalmente... Quando olhamos a situação por esse prisma, nossa paciência aumenta... E Deus, que sempre ajuda, ajuda com mais alegria. Não existe fórmula mágica no mundo do Alzheimer... Afinal todos os bilhões de seres que habitam esse planeta são diferentes...
By Lila


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nã-nã-ni-nã-não



Qual foi a mulher que nunca cometeu uma besteira com o cabelo. Estraguei o meu cabelo com a tal da escova progressiva, relaxamento... luzes. Por trabalhar em um salão, você acaba se empolgando e fazendo um monte de coisas desnecessárias. E agora para compensar cortei mais de dez dedos, estou fazendo hidratação duas vezes por semana. Isso porque eu queria cortar tipo Joãozinho, mais ninguém aceitou! Agora é relaxar e aguardar que tudo volte ao normal... Ate fazer outra merd... piiiiiiiiiiiiii de novo!!! By Lila

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009



Como aquecimento, vamos fazer um pouco de Tai Chi.





sábado, 17 de janeiro de 2009

Quando beber...

Vá de táxi!


Sextas e sábados, a partir das 18h, no Brasil ou em qualquer país do mundo, os habitantes das cidades querem fazer coisas diferentes das que fizeram a semana inteira. No lugar da rotina imposta pelos dias do trabalho, todos planejam sair e se divertir sem horários, regulamentos ou limites. De repente, milhões de veículos vão para as ruas, repletos de gente a procura de diversão e prazer. Cinemas, teatros, boliches, bares, restaurantes, boates, discotecas, tudo vale, tudo enche, tudo rola… Pois é, sexta feira 3h30 da madruga... Estávamos eu a Regi e a Paulinha voltando de uma baladinha... Quando na Av. Morumbi nos deparamos com uma batida de carro... Eu toda prestativa fui ver se estava tudo bem.
Não me conformo, o sujeito encharca o bule, acha que não está bêbado e que está em plena condição de guiar. É óbvio que assim que entra na pista a desgraça acontece.
De que adianta O Lula Molusco... Aplicar essa tal Lei Seca no Brasil se tem os “Bob´s Esponja” que em alguns casos paga fiança e se vê livre das punições previstas. E as delegacias do Brasil por aí afora faturam, lógico! Não adianta implantar algo deste tipo no Brasil se grande parcela da população não tem uma coisa chamada EDUCAÇÃO. Exemplo? Esse Asno... Que pararam várias pessoas para ajudar e ele todo ignorante. Ainda me pede para levar o carro dele embora. Ele falou:

Asno... Moro a 200mts daqui, leva o carro pra mim!

Eu... Sem chance, olha pro seu carro!

Ele bateu o carro no canteiro central derrubando o farol. E a roda dianteira do lado esquerdo caiu. Quando ele saiu do carro cambaleando... Eu perguntei se ele tinha seguro?

Asno... Seguro? O Seguro sou eu!

Que segurança esse ignorante trás para nossa população? Nenhuma! Por sorte, o acidente não envolveu mais ninguém a não ser esse asno ambulante, que estava dirigindo! Imagina, ele podia ter colocado em risco uma ou várias vidas... Alheia!
Entrei no carro e fomos embora... Se essa palavra EDUCAÇÃO existisse no vocabulário desta 'grande parcela da população' a qual me referi, daí sim eu concordaria com essa 'Lei Seca' no nosso país. Se a educação fosse levada a sério no Brasil 'automaticamente' as pessoas criariam a chamada CONSCIÊNCIA. E tem outra coisa. Ficar copiando leis de países desenvolvidos como os EUA é desproporcional ao nível cultural que o povo brasileiro tem na sua formação. Na minha opinião, nem se cogita a possibilidade desta comparação Brasil x EUA. Entretanto, lá nos 'states', bebeu e causou dano a outrem, é cadeia sumária, sem fiança e qualquer outro tipo de recurso pra se ver livre daquele ato que cometeu ilicitamente. Já no Brasil o sujeito se recusa a fazer o teste do bafômetro... Então é encaminhado a ir a delegacia, faz o teste de sangue e tal, e na maioria das vezes é liberado.
Só me arrependo de não ter chamado a polícia! Mas será que eles iam fazer a parte deles?
By Lila

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lidando com a Morte

Hoje, recebi uma notícia que me deixou muito triste. Uma amiga que trabalhou comigo na Competition veio a falecer.
Uma mulher de 42 anos, forte e determinada, sem vícios.
Eu a admirava muito! Pela suas viagens ao mundo, vivência por outros paízes.
Carisma e compaixão ao próximo... Essa era a “Rita”, uma amiga que tem um lugarzinho eterno guardado no meu coração.

Somos educados para darmos enorme VALOR ao dinheiro. E isto é a fonte principal, da maior parte das tristezas e angustias que temos na Terra. Passamos a maior parte do tempo aqui, realizando atividades com o único objetivo de ganhar e acumular cada vez mais dinheiro. Parece que este é o único e principal objetivo de todos.
Se você, parar para refletir perceberá que tudo que precisamos para viver, já nos foi dado gratuitamente pela natureza. O homem infelizmente se apodera daquilo que não é dele, adiciona um preço e vende para quem puder comprar. Não levaremos nada daqui!
Nós somos feitos para viver em comunidade. Um ser humano depende do outro para viver, da mesma forma que uma abelha precisa da ajuda de milhares de outras abelhas que vivem dentro de uma colméia. Como uma abelha depende do trabalho da outra, todas trabalham para a sobrevivência, conforto e felicidade de todas do grupo. Todo o trabalho feito para o bem de todos é igualmente importante e valorizado.
Mas nós humanos, fizemos tudo errado. Colocamos preço em todas as coisas. Colocamos preço na água, na terra e até no tempo. Tudo tem seu preço, até as pessoas são precificadas. E o valor dado a cada coisa nem sempre é justo ou faz sentido. Muita gente reclama a Deus por não ter dinheiro, não ter emprego. Devemos lembrar que Deus não criou o dinheiro e nem o emprego. Trabalho é algo que existe para todos e quem deu preço a tudo, foi o homem por sua livre vontade.
Nascemos e morremos acreditando que o sistema criado pelo homem é o correto, o verdadeiro, o eterno. Vivemos mergulhados neste sistema onde o aceitamos como verdade. O sistema é falho e ruim. Muito do sofrimento existente na humanidade é graças a esta educação que damos aos nossos filhos de um ideal de felicidade criado por marketeiros e agencias de publicidade.
Já tive medo da morte. Hoje não tenho mais. O que sinto é uma enorme tristeza. Concordo com Mário Quintana: "Morrer, que me importa? (...) O diabo é deixar de viver." A vida é tão boa! Não quero ir embora...
Tinha alguns pensamentos a respeito. Esses pensamentos... Ou melhor, os sentimentos determinados por esses pensamentos variam muito entre as diferentes pessoas, também variam muito entre diferentes momentos de uma mesma pessoa. Podem ser sentimentos confusos e dolorosos, serenos e plácidos, raivosos e rancorosos, racionais e lógicos, e assim por diante.
Enfim, são sentimentos das mais variadas tonalidades.Isso tudo pode significar que a morte, em si, pode representar algo totalmente diferente entre as diferentes pessoas, e totalmente diferente em diferentes épocas da vida de uma mesma pessoa.
É muito comum nos sentirmos mal quando temos algum problema não resolvido com uma pessoa e ela vem a falecer sem que desse tempo para que este problema fosse reparado. Por isso é importante não alimentar brigas e intrigas, principalmente quando a pessoa faz parte da nossa família. Mas se não deu tempo de pedir desculpas ou de perdoar não é necessário ficar triste ou se sentir culpado.
Devemos nos lembrar que o corpo é apenas uma roupa feita de matéria orgânica que o espírito precisa “vestir” para se manifestar nesse plano físico em que a Terra se encontra. Também podemos comparar o copo a uma máquina, um veículo que é pilotado pelo espírito temporariamente em quanto cumpre sua missão de aprendizagem na Terra. Este veículo não é eterno. By Lila

“Nossa missão aqui na Terra tem início, meio e fim.”

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Birthday

Os 29 anos chegaram sem fazer alarde, mas confesso que estar perto dos 30 realmente mexe com a cabeça da gente. Muitas perguntas rondam minha cabeça no momento. Sinto vontade de fazer mil coisas e sequer sei por onde começar.
Normal, creio eu!
Então, tenho pensado seriamente no meu futuro, ainda com o questionamento " O que vou ser quando crescer?" Tenho algumas alternativas em mente, muitos planos e muito medo de tomar decisões. Algumas dessas opções são bem radicais, decisões difíceis mesmo de serem tomadas. E, antes que você me pergunte, não posso dizer nada por aqui por enquanto. Nem aqui e nem com ninguém. Certas coisas é melhor nem comentar antes da hora.
Talvez esse seja um efeito colateral dos 30 anos. Tudo bem vai, falta um ano pra eu chegar lá, mas é bem possível que esteja sob influência da idade. Sei lá, fazemos muitos planos quando somos mais jovens, e por situações que as vezes fogem ao nosso controle, vamos deixando de lado. Claro, tem muita acomodação, muito medo do desconhecido, medo de perder o que já conseguiu... Muito medo de se arriscar na vida. E tem também um certo relógio biológico dizendo: Seu tempo está se esgotando.
Enfim, tenho muitos questionamentos na cabeça... Não sei nem por onde começo a pensar!